Prazo de inscrição termina no dia 6 de dezembro de 2018.
O segundo semestre de 2018 está chegando ao seu quinto mês, novembro, e o período de vestibular está oficialmente aberto em todas as universidades e faculdades do Brasil. Este é o momento do ano que precede o período de férias e no qual todos os estudantes devem se manter atentos e dedicados ao estudo.
Assim, já está aberto o prazo para o cadastro de inscrições gratuitas no Vestibular de 2019 promovido pela Faculdade Católica do Tocantins, ou a Católica-TO. Esta mesma instituição de ensino também abre prazo para o tipo de seleção dita: Processo Seletivo Itinerante, que é organizado em datas flexíveis, nas quais as provas são realizadas em conformidade com a cidade onde serão ministradas; também está incluso o aproveitamento pela avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, ou Enem; a devida análise em torno do histórico escolar do candidato e a prova pré-programada.
Todos os prazos destinados aos cadastros flexibilizam-se em perfeita conformidade com as modalidades determinadas por cada um dos estudantes candidatos.
Sobre a inscrição, as informações seguem logo abaixo:
O acima descrito Vestibular Itinerante funciona do seguinte modo: as inscrições, no geral, encerram a cada 72 horas que precedem o dia de prova a ser realizada em cada cidade que constitui opção do estudante candidato. Neste caso, a organização distributiva das provas é a seguinte:
Prazo máximo das inscrições que terminam no dia 15 do mês de novembro:
Município de Santana do Araguaia, Estado do Pará; município de Caseara, Estado do Tocantins; no município de Divinópolis, Estado do Tocantins; no município de Formoso do Araguaia, Estado do Tocantins; no município de Gurupi, Estado do Tocantins; no município de Dianópolis, Estado do Tocantins; no município de Natividade, Estado do Tocantins; no município de Guaraí, Estado do Tocantins; no município de Pedro Afonso, Estado do Tocantins e no município de Vila Rica, Estado de Mato Grosso.
Prazo máximo das inscrições que terminam no dia 6 de dezembro:
No município de Redenção, Estado do Pará; no município de Xinguara, Estado do Pará e no município de Conceição do Araguaia, Estado do Pará.
Para todas as demais modalidades programadas para o itinerário deste Vestibular, o prazo de inscrição termina, oficialmente, no dia 30 do mês de janeiro de 2019.
Portanto, neste Vestibular Itinerante a organização da realização das provas se dará no dia 18 de novembro, conforme segue:
Município de Santana do Araguaia, no Pará, município de Caseara, em Tocantins; município de Divinópolis, em Tocantins; município de Formoso do Araguaia, em Tocantins; município de Gurupi, em Tocantins; município de Dianópolis, em Tocantins; município de Natividade, em Tocantins; município de Guaraí, em Tocantins; município de Pedro Afonso, em Tocantins e município de Vila Rica, em Mato Grosso.
As provas previstas para o dia 9 de dezembro seguem as cidades:
Município de Redenção, Estado do Pará; município de Xinguara, Estado do Pará e em Conceição do Araguaia, Estado do Pará.
Sobre a avaliação do Enem, todos os estudantes deverão apresentar a devida pontuação alcançada entre uma das edições realizadas entre os anos de 2015 e 2017.
A devida apresentação do histórico escolar para a devida avaliação do conjunto de notas registradas no ensino médio.
A totalidade de resultados para todas as modalidades que fazem parte deste Vestibular estarão devida mente divulgados para os estudantes depois de 72 horas da realização dos testes, via e-mails.
As vagas a serem distribuídas neste vestibular são em número de 700 cadeiras, destinadas ao primeiro semestre de 2019. Faculdade de Administração; de Agronomia; faculdade de Arquitetura e Urbanismo; de Ciências Contábeis; faculdade de Direito; de Engenharia Ambiental e Sanitária; de Engenharia Civil; de Engenharia da Produção; faculdade de Engenharia Elétrica; de Medicina Veterinária; de Sistemas de Informação e faculdade de Zootecnia.
Paulo Henrique dos Santos