Bolsas de estudo abertas nas Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional (SP)




Se você mora em São Paulo e está querendo ingressar em um curso de graduação, no entanto, não tem dinheiro para pagar os custos de um curso de nível superior, não perca esta chance. As Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional estão oferecendo bolsas de estudo de até 100% para pessoas que tenham feito a prova tradicional do processo seletivo tradicional.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o estudante tenha conseguido uma pontuação superior a 75 pontos. A prova tradicional será aplicada no dia 8 de fevereiro, no período matutino a partir das 10h. Ela deverá ser aplicada em todos os campi da instituição. No momento de ingressar no local da prova, o candidato precisará mostrar o seu documento de identidade com foto e também um comprovante de inscrição.  


Os interessados em concorrer a uma das bolsas que cumprirem com o requisito citado anteriormente, deverão fazer a sua inscrição até o dia 4 de fevereiro. Se o candidato for beneficiado  por uma das bolsas, ele deverá iniciar o seu curso ainda no primeiro semestre deste ano.  

O Grupo Cruzeiro do Sul educacional é formado pela Universidade de Franca, Universidade Cidade de São Paulo, Universidade Cruzeiro do Sul, Centro Universitário do Distrito Federal, Universidade Módulo.  

Além destas bolsas que contemplam o bom rendimento e desempenho na prova tradicional, outras formas de ingresso são aceitas nas Instituições do Grupo. 


O estudante pode solicitar uma prova agendada. Nesta modalidade, o interessado solicita uma data (uma das quais estejam disponíveis) para realizar a prova. Também o interessado em ingressar em um dos cursos poderá tentar o ingresso via Exame Nacional de Ensino Médio, no qual o resultado do Enem é usado para a seleção dos candidatos.  

As Instituições do Grupo Cruzeiro do Sul permitem o financiamento estudantil, o FIES. O estudante poderá solicitar o financiamento antes mesmo de realizar a matrícula no curso de ensino superior. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *