Concorrência Vestibular Udesc 2018 – Cursos Mais Concorridos



Confira aqui a lista com os cursos mais concorridos no Vestibular 2018 da Udesc.

No Estado de Santa Catarina, a universidade Udesc tornou pública a nova temporada de concorrência para o Vestibular de Verão 2018. De acordo com as informações contidas no site da Universidade do Estado de Santa Catarina, os exames vestibulares estão agendados para o dia 26 de novembro de 2017, sendo que o resultado das provas está programado para ser lançado no dia 12 de dezembro.

O número de estudantes inscritos chega a mais ou menos nove mil, que são candidatados à concorrência de 1.273 vagas disponibilizadas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc – para o Vestibular de Verão de 2018. As provas estão programadas para serem ministradas no dia 26 de novembro, em locais e estabelecimentos que ainda estão por ser definidos, cuja informação correta será publicada no dia 13 de novembro.



Entre as oportunidades de vagas ofertadas em caráter de concorrência universal, o curso alvo, mais cobiçado, é a faculdade da disciplina de Fisioterapia, sediada e realizada na cidade de Florianópolis, contendo a média de 29,68 candidatos para cada vaga. Na sequência dos mais disputados entram o curso de Design Gráfico, ministrado também na cidade de Florianópolis, e o curso Medicina Veterinária, ministrado na cidade de Lages, que apresentam uma média de 27,70 e 25,95 inscritos na disputa por cada vaga ofertada, respectivamente. São faculdades de alto nível dentro da universidade catarinense.

É necessário deixar claro que as cotas reservadas para os afrodescendentes estão em evidência entre os cursos mais concorridos, tais como o Bacharelado em Educação Física, 14 candidatos para cada vaga; na sequência está o curso de Fisioterapia com 13,50 candidatos por vaga e o curso de Moda com oito por vaga, no município de Florianópolis.

Serão duas etapas de exames vestibulares, conforme o curso escolhido pelo candidato. Existem as provas objetivas, teóricas, para todos, porém, os candidatos inscritos no curso de Música, por exemplo, necessitam passar por um teste prático, uma prova de conhecimentos específicos, agendada para o dia 25 de novembro de 2017. No curso de Teatro a fase específica dos exames será realizada no dia 7 de dezembro. De acordo com o Edital do Vestibular de Verão de 2018, o resultado definitivo das provas, após a publicação a primeira chamada, está agendado para o dia 12 de dezembro de 2017. Em seguida, o edital de orientação para as matrículas será posteriormente divulgado aos vestibulandos. É importante que todos os estudantes se mantenham informados e atualizados pela internet.



As vagas disponibilizadas para este Vestibular de Verão estão em conformidade com os 75% que totalizam as vagas pertencentes à Universidade do Estado de Santa Catarina para 2018. Os outros 25% tem previsão de preenchimento conforme o programa do Sistema de Seleção Unificada – SiSU. Este processo funciona por meio do aproveitamento das notas alcançadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio, Enem de 2017. No total, o número de faculdades no cerne da universidade soma em torno de 49 cursos, que serão realizados nos municípios de Balneário Camboriú, município de Chapecó, município de Florianópolis, de Ibirama, município de Joinville, de Lages, na cidade de Laguna, município de Pinhalzinho e em São Bento do Sul. A organização das vagas está rigorosamente comprometida com a política das cotas, sendo que são 30% de vagas reservadas para as pessoas que tem direitos sobre as cotas.

Para todos os interessados, que desejam obter mais informações a respeito desse vestibular de verão, é necessário abrir os links do Edital, que estão disponíveis na página, ou entrar em contato por meio dos números de telefone (48) 3664-8089/8091. Também é possível manter contato via e-mail: vestiba@udesc.br.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário