Concorrência Vestibular UEL 2018 – Relação Candidato Vaga



Confira aqui detalhes sobre a concorrência do Vestibular UEL 2018.

Estamos em uma época do ano em que muitas universidades estão com inscrições abertas para seus vestibulares do 1º semestre do ano de 2018. Ao mesmo tempo milhares de estudantes passaram o ano se preparando para concorrerem a uma vaga em cursos universitários.

Desse modo, a Universidade Estadual de Londrina, localizada no Paraná e que é uma conceituada universidade do país, que oferece uma variedade de cursos onde as vagas são muito concorridas, acaba de publicar uma listagem com o número de candidatos por vaga para um de seus cursos mais concorridos.



A relação com os dados referentes ao Vestibular do ano de 2018 foi publicada na última sexta-feira, dia 06 do mês de outubro.

De acordo com o documento, se inscreveram para o Vestibular UEL 2018 o equivalente a 22.034 candidatos, que devem disputar o total de 2.482 vagas. Desse total de vagas disponibilizadas pela UEL, 20.870 são para o Sistema Universal, 8.095 para candidatos que tenham estudado na rede pública, 1.716 para candidatos negros e ainda 1.213 para negros que estudaram em instituição pública. Já o número treineiros foi de 1.164 candidatos.

O curso de graduação mais concorrido que a universidade oferece é o de Medicina, que tem uma relação de 144,34 candidatos por cada vaga no Sistema Universal, o que equivale a 6.387 inscritos para o número de 44 vagas. Na relação dos mais concorridos, após Medicina aparecem Biomedicina com 32,38 candidatos por vaga, Psicologia com 28,45 candidatos por vaga e Design Gráfico, em que 25,73 candidatos concorrem a uma das vagas.



Em relação ao Vestibular, o período de inscrições já foi finalizado, tanto que permitiu que os dados fossem utilizados para relacionar o número de candidatos por vaga.

Assim, a primeira etapa de provas está prevista para ser realizada no dia 29 do mês de outubro. Sendo que nesta fase os candidatos terão que realizar uma prova objetiva formada por 60 questões de múltipla escolha sobre conteúdos de conhecimentos gerais.

Por sua vez, a segunda etapa está prevista para ser realizada nos dia 03 e 04 do mês de dezembro. Nesta fase os candidatos terão que realizar uma prova objetiva composta por questões de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e questões de disciplinas específicas para cada curso de graduação. Além disso, nesta etapa também será necessário a realização de uma redação.

Os candidatos dos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Moda terão que realizar testes de habilidades que são específicas destes cursos. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 05 do mês de dezembro. Os candidatos a vagas no curso de Música já realizaram esta etapa no último dia 24 do mês de Setembro.

A primeira chamada com os nomes dos aprovados deve ser publicada no dia 24 do mês de janeiro de 2018.

A universidade disponibiliza vagas para um total de 53 cursos, todos de graduação. Para todos esses cursos há oportunidades para cotistas, como 20% para alunos que são ex-estudantes da rede pública de ensino e 5% para candidatos negros. A universidade ainda reserva o total de 598 vagas para alunos que fazem parte do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU.

Se você se inscreveu para realizar o vestibular para um dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Londrina e gostaria de obter mais informações sobre o critério de avaliação da instituição, acesse o endereço http://www.cops.uel.br/v2/, onde você terá acesso a essas e outras informações sobre o processo seletivo. Nesta página você também poderá fazer o download do edital completo do vestibular.

A Universidade Estadual de Alagoas está entre as melhores instituições de ensino superior do Paraná e de todo o país.

Sirlene Montes





Postar Comentário