Cursinho Pré-Vestibular Gratuito em Florianópolis 2019





Inscrições até o dia 27 de fevereiro de 2019.

O Einstein Floripa Vestibulares, um cursinho popular gratuito da capital de Santa Catarina, está com inscrições abertas para interessados em fazem um curso focado na aprovação de vestibulares. Ao todo o cursinho oferece 120 vagas para o extensivo de 2019.

Sobre as inscrições

As inscrições começaram no dia 03 de fevereiro de 2019 e vão até às 23h 59min do dia 27 de fevereiro de 2019. O estudante interessado deve fazer a inscrição pelo site do cursinho (www.einsteinfloripa.xyz/ps-alunos), onde deve preencher uma ficha de inscrição que contém perguntas objetivas e dissertativas referentes a dados pessoais, incluindo questionário socioeconômico. Será cobrada taxa no montante de R$ 20,00 (vinte reais) para participação no processo seletivo.




O edital deixa claro que poderão participar de todo o processo seletivo candidatos de idade superior a 16 anos na data de início do processo seletivo, que já tenham cursado ou estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em 2019, com renda familiar bruta per capita não superior a R$ 1.497,00, o que correspondente a 1,5 (um e meio).

Sobre a Seleção

A seleção dos candidatos ocorrerá em três fases. A primeira etapa é o preenchimento da ficha e a análise dos dados, buscando averiguar se o candidato se enquadra nos pré-requisitos.


A segunda etapa do processo seletivo é uma prova teórica. A prova será aplicada na data provável do dia 9 de março de 2019, sendo que o local será divulgado por meio da internet. A duração será de quatro horas, contando 60 questões objetivas de múltipla escolha, sendo que os conteúdos serão os seguintes: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 10 questões de Matemática; 07 questões de Física; 07 questões de Química; 07 questões de História; 07 questões de Geografia; 07 questões de Biologia; 03 questões de Filosofia e Sociologia. Cada uma das questões de múltipla apresenta 05 alternativas, das quais apenas 01 alternativa é correta. Serão considerados aptos a fazerem a entrevista individual, que é a terceira etapa, os 240 candidatos que ficarem mais bem colocados de acordo com a nota. A classificação será feita em ordem decrescente de nota.

A terceira etapa do processo seletivo é a análise do perfil do candidato, compreendendo triagem de documentos e entrevista individual. O local da entrevista individual também será divulgado por meio da internet. O período para escolha dos dias e horários para realização da entrevista e da entrega dos documentos será entre o dia 13 de março de 2019, após a divulgação dos aprovados da segunda etapa, até às 20h do dia 15 de março de 2019.

Os documentos que o candidato deve apresentar nessa terceira etapa são os seguintes: documento oficial com foto (podendo ser Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, etc); qualquer documento que identifique o número de CPF ou a emissão do comprovante de inscrição do CPF emitido no site da Receita Federal; comprovante de residência (água, luz, telefone, etc); comprovantes de renda que justifique a situação socioeconômica selecionada pelo candidato no preenchimento da ficha de inscrição; histórico escolar do ensino fundamental e médio ou equivalente; comprovante de término do ensino médio, se aplicável; duas fotos 3×4.

Para comprovar a renda são exigidos os seguintes documentos: Holerites ou equivalentes dos três meses anteriores à entrevista (dezembro, janeiro e fevereiro), de todos os membros integrantes do grupo familiar que recebam vencimentos; extrato de todas as contas bancárias (dos três meses anteriores à entrevista); comprovantes de outros tipos de rendimento (ações, ajuda financeira, etc); Cópia do(s) contratos de locação ou arrendamento(s) acompanhado(s) dos recibos dos três meses anteriores à entrevista; carteira de trabalho de todos os membros integrantes do grupo familiar, empregados ou não; contas de água e luz dos três meses anteriores à entrevista; declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.

Só serão convocados para a matrícula os candidatos que forem aprovados em todas as três etapas do processo seletivo.

Gabriel Bem



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *