Curso Pré-Vestibular 2020 – Dicas




Confira dicas para escolher um bom cursinho pré-vestibular.

Muitas faculdades já divulgaram as datas e o que será cobrado como leitura obrigatória e você definitivamente quer estar entre os maiorais que conquistarão uma vaga no curso superior em 2020, certo? Você sabe que, mesmo aquele curso superior tenha poucos candidatos por vaga, você tem uma concorrência e não quer ficar para trás, certo? Ou ainda, você sente que as aulas regulares não são o suficiente e você necessita de mais uma mãozinha para garantir a sua vaga? Seja qual for a sua razão, saiba que todo conhecimento é válido e se acomodar pode custar caro na hora de fazer a prova e que, além disso, um curso pré-vestibular possui professores especialistas em ENEM e Vestibular e, por isso, você estará familiarizado com o conteúdo e preparado para o que poderá cair na prova. Para que você tenha sucesso na sua escolha de um cursinho, separamos aqui três dicas de ouro para você, confira!

1 – Cuidado com falsas promessas

Você precisa muito de um curso pré-vestibular, mas não se afobe para não cair em armadilhas, ok? Uma delas, por exemplo, é o estágio que estudantes de graduação precisam fazer para poder dar aulas. Muitas vezes, esses estudantes que conseguem estágio na escola não estão realmente preocupados em ensinar alguma coisa aos alunos que se inscreverem, mas sim apenas cumprir as horas. Caso algum deles ofereça um cursinho, especialmente se for na própria escola onde você estuda, procure saber a grade do curso e se ele tem capacidade de fazer a diferença na hora que você estiver prestando o Vestibular. O mesmo acontece com a internet: existem muitas plataformas que oferecem não só cursinhos, mas também correção de redação. Falaremos mais sobre o que você precisa fazer para evitar ciladas na próxima dica.


2 – Busque referências e feedback

Estamos na era digital, isso você está cansado de ouvir. Saiba que, da mesma forma que você procura feedbacks para assistir aquela série ou para ir naquele restaurante novo, você pode encontrar pessoas que já fizeram o curso pré-vestibular que você está interessado. Veja o que essa pessoa tem a dizer sobre os professores, material, horário, estrutura do ambiente, etc. Quase sempre o próprio cursinho divulga em seu site e através de anúncios externos quantos estudantes passaram em tal curso. Outra coisa que você pode fazer é pesquisar sobre os professores contratados pelo cursinho que você se interessou. Se possível, assista uma aula sem compromisso para saber se você vai se dar bem nesse local ou não.

3 – Busque por Curso pré-vestibular oferecido por universidades.

Os cursinhos de sua cidade são muito caros? Então você pode fazer um curso gratuito. A maioria das universidades públicas da atualidade estão oferecendo cursinho pré-vestibular tanto para jovens quanto para adultos. Você apenas precisa prestar atenção na data de inscrição e se precisa fazer alguma prova para poder se matricular. São os estudantes das universidades que dão aulas, mas, diferentemente da primeira situação que vimos na primeira dica, estes estudantes passam por um processo seletivo rigoroso e ficam sob supervisão dos professores, afinal de contas, é o nome da faculdade que oferece o cursinho que está em jogo. Se você pretende prestar vestibular na faculdade e ela oferece o cursinho, vai ser uma forma de você já ir se familiarizando com ela, com os professores e futuros colegas.

Essas dicas parecem básicas, mas são muito importantes para quem deseja ingressar em uma faculdade. Lembre-se de que, gratuitos ou não, esses cursinhos exigem dedicação do aluno, mas, daqui a alguns anos, na hora de pegar seu diploma, você vai ver que tudo valeu a pena. Compartilhe esse texto com seus amigos para ajudá-los a escolher e não se esqueça de deixar um comentário contando para nós qual curso você vai prestar e se você decidiu fazer um curso preparatório. Boa sorte!


Por Jéssica Lima Cochete

Curso pré-vestibular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *