Curso pré-vestibular UFMG – Inscrições abertas





Se você mora em Minas Gerais e está concluindo em 2015 o ensino médio ou se já conclui em anos anteriores, fique atento à oportunidade que a Universidade Federal de Minas Gerais está oferecendo. A UFMG está com as inscrições abertas para o curso pré-vestibular da instituição. O curso faz parte de um projeto de extensão e tem como objetivo principal a preparação de jovens estudantes para o vestibular do próximo ano. 

Caso você tenha ficado interessado e deseje participar do curso preparatório, fique sabendo que para concorrer a uma das vagas e iniciar a preparação na UFMG você precisará ter estudado em escolas públicas. 




O cursinho Equalizar é um meio que os estudantes da rede pública de ensino possuem para poder estudar e aprender mais a fundo as disciplinas que serão cobradas no processo seletivo que acontecerá no próximo ano.  

Para se inscrever no processo seletivo o aluno precisará acessar o site do Projeto Equalizar até o dia 18 de janeiro. Logo de efetuar a inscrição o estudante receberá um documento a modo de comprovante que precisará ser apresentado antes de entrar para realizar a prova de seleção. Conforme as informações cedidas pelos coordenadores do curso Equalizar, o processo de seleção dos estudantes será feito no dia 24 de janeiro no período vespertino, iniciando às 15h. O local de aplicação da prova é o Campus Pampulha. Outros dados mais específicos como a sala de realização das provas será informado por e-mail para cada estudante. 


A seleção dos candidatos será feita mediante a aplicação de prova objetiva múltipla escolha e também mediante a aplicação de provas dissertativas. Os conteúdos que serão cobrados são das disciplinas de História, Biologia, Geografia, Português, Física, Química e Matemática. A convocação dos candidatos será feita por ordem descendente das notas sendo chamado, primeiramente, quem possui maior pontuação. 

O cursinho Equalizar está localizado na Escola de Engenharia no campus Pampulha, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Por mais informações entre em contato pelo e-mail cpequalizar@gmail.com.  

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *