Dicas de Como Passar no Vestibular do ITA





Confira aqui algumas dicas para passar no Vestibular do ITA.

Quase todo mundo sabe que um dos vestibulares mais difíceis de se encarar, pertence a uma conceituada faculdade de engenharia, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que também é considerada a melhor da área. Suas questões das provas referentes as cinco disciplinas da área de ciências exatas são tão complexas, que fazem os candidatos dormirem e acordarem ao lado dos livros, se quiserem ter alguma chance de aprovação. Nesse artigo, vamos dar algumas valiosas dicas a todos que desejam uma vaga nos cursos do ITA.

A primeira delas e não poderia ser a mais óbvia, é que o aluno estude muito. Um elevado nível de estudos nas disciplinas do vestibular é extremamente necessário para o bom desempenho nas provas. Mais um boa dica é que o candidato busque preparação específica, ou seja, um bom cursinho preparatório pode ajudar muito a sanar as dúvidas, além de ter um foco maior nas disciplinas mais exigidas no vestibular. Aproveitar a estrutura oferecida pelo cursinho, como bibliotecas ou laboratórios, também é uma ótima dica, pois esses locais geralmente são mais silenciosos e tranquilos para um longo período de concentração. Mais uma dica valiosa é praticar atividades físicas, preferencialmente ao ar livre, pois reduzem muito os altos níveis de estresse emocional em que os alunos são submetidos. Outra dica infalível é que os alunos formem um grupo de estudo, já que todos tem um mesmo objetivo comum. É melhor para trocar experiências e sanar eventuais dúvidas entre os mesmos.




Tentar resolver provas de vestibulares passados pode ser um ótima pedida também, já que o nível de dificuldade das questões é praticamente o mesmo, todos os anos. Uma das mais preciosas dicas é o descanso, principalmente aos dias que antecedem o temido vestibular. Relaxar da melhor maneira e tentar evitar todo tipo de estresse, pode ajudar muito. Manter contato com os professores também ajuda bastante, pois eles podem dar importantes dicas na hora das provas ou sobre alguma disciplina específica. Criar uma confortável rotina de estudos que pode ser seguida a risca sem desculpas para não estudar é de suma importância no processo. E a última e não menos importante, é acreditar em si próprio, sem pensamentos negativos de qualquer espécie. Boa sorte a todos no concorrido vestibular do ITA.


Rodrigo Souza de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *