Enem 2017 – Como Recuperar Senha e Ver Local de Prova



Saiba aqui como recuperar sua senha do Enem 2017 e ver o local de prova.

Estamos próximos da realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem e a partir de agora os alunos terão acesso às informações sobre o exame do ano de 2017. As inscrições ocorreram no mês de maio deste ano e quando foram se inscrever os candidatos tiveram que definir uma senha. O problema é que passados alguns meses, muitos destes candidatos se esqueceram ou perderam a senha com a qual se inscreveram e agora não conseguem acesso ao portal de informações do Enem, como local de provas e inclusive o resultado final. Ou seja, essa senha é extremamente importante.

Se você se inclui nesse grupo de inscritos que não possui mais a senha do Enem, não precisa se desesperar, pois com passos simples você poderá recuperá-la.



Como recuperar a senha do Enem 2017:

Antes de iniciar o processo de recuperação de senha, saiba que uma senha é algo particular e intransferível, que deve ser anotada assim que for cadastrada, para não existir mais o risco de perdê-la.

1º Passo: Acesse a “Página do Participante”, que pode ser localizada no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

2º Passo: Na “Página do Participante” procure o link de apoio que está localizado no canto direito inferior da página, identificado como “Esqueci minha senha”;



3º Passo: Após clicar no link, uma página nova se abrirá e nela você precisará informar os seus dados pessoais como data de nascimento, CPF, nome da mãe e município e Estado em que reside;

4º Passo: Após colocar corretamente todos os dados, assim como foram cadastrados no ato da inscrição, informe conforme é pedido nos campos restantes, a “Nova senha” e “Confirmar senha”.

5º Passo: Confirme a alteração de senha. Verifique se todos os dados estão corretos, anote a senha registrada e clique em “Confirmar”, que pode ser localizado no final da página.

Está feito! Você já tem como acessar a Página do participante e outras páginas oficiais de programas que envolvem o Enem.

Contudo, antes de criar uma nova senha, verifique se a tecla Caps Lock não está ativada. A senha deve ter no mínimo 6 caracteres e no máximo 10. Além disso, pode ser formada por letras, maiúsculas e minúsculas e números.

O Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2017 está previsto para ser realizados em dois domingos de fins de semana diferentes, sendo eles o dia 05 do mês de novembro e 12 do mesmo mês. Essa é a primeira vez que uma edição do exame será em dois fins de semana, pois espera-se que assim os candidatos se cansem menos e possam se sair melhor nas provas.

O Enem é composto por 180 questões, todas de múltipla escolha e uma redação dissertativo-argumentativa. Essas questões são distribuídas em quatro áreas, sendo elas Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Em cada domingo os candidatos terão que responder a 90 questões, ou seja, sobre suas áreas de conhecimento. No domingo dia 12, além das 90 questões, os participantes ainda terão que escrever a redação.

O Inep, que é o instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, se encarregará de liberar o gabarito do Enem 2017 na quarta-feira, dia 15.

Já o resultado final e individual do Enem 2017 não tem uma data determinada para ser divulgado. Contudo, o Inep tem o hábito de publicar o resultado no começo do mês de janeiro, para que assim as notas possam ser utilizadas em processos seletivos de instituições de ensino superior de todo o país.

Nesse sentido, se você se inscreveu acesse a “Página do participante!” e fique por dentro de todas as informações sobre o Enem do ano de 2017. Boa sorte.

Sirlene Montes





Postar Comentário