FEI abre inscrições para Vestibular de Inverno 2016





Inscrições vão até o dia 1º de junho e custam R$ 90.

O Centro Universitário FEI está com inscrições abertas para o Vestibular do segundo semestre de 2016, o prazo vai até o dia 01 de junho. As inscrições podem ser feitas pela internet, com taxa de R$ 90, ou em um dos Campus localizados em São Bernardo do Campo e no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A FEI abre vagas para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Engenharia Mecânica com ênfase em Automobilística, Engenharia Elétrica (com ênfase em Eletrônica, Computadores e em Telecomunicações), Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia de Automação e Controle.




As provas acontecerão nos dias 11 e 12 de junho. O exame 1 é igual para todos os cursos, com questões de matemática, inglês, português (gramática e literatura) e mais uma redação. O exame 2 é aplicado um modelo para os cursos de Administração e outro para os cursos de Engenharia e Ciência da Computação, mas ambas compostas por questões de química, física, biologia, história e geografia.

Os interessados também poderão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014 ou 2015. Basta inserir o número de inscrição do ENEM no campo indicado no formulário de inscrição do processo seletivo.


Candidatos de baixa renda podem obter bolsas de estudo pelo Programa de Bolsas de Assistência Social (BAS), no qual o candidato deve se inscrever pelo próprio site da FEI no mesmo período de inscrição de vestibular; através do PROUNI, que oferece bolsas parciais ou integrais (lembrando que para conseguir bolsas do PROUNI é preciso ter realizado o ENEM); ou fazendo um financiamento estudantil pelo FIES, Financiamento ao Estudante de Ensino Superior.

A FEI também possui um sistema de financiamento próprio, que oferecem créditos de 25, 50 ou 75%, mas para ingressar no FUNDACRED é preciso já estar matrículado e não participar de nenhum outro programa de bolsas.

Para saber mais acesse o site portal.fei.edu.br, lá você encontra mais informações sobre os programas de bolsas de estudo, respostas para perguntas frequentes, o manual do candidato e em breve o Edital. Ou se preferir ligue para (11) 4353-2900 (Ramais: 2152/2153/2020/2028/2082 – Campus São Bernardo do Campo) ou (11) 3274-5200 (Ramais: 240/241/242/213. – Campus São Paulo).

Por Tom Vitor de Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *