Gabaritos das provas do Vestibular da Uneb foram divulgados





Gabaritos foram divulgados no dia 9 de março.

Na tarde do dia 9 de março foram divulgados os gabaritos das provas da Uneb (Universidade Estadual da Bahia) por intermédio do CPS (Centro de Processos Seletivos).  Uma das melhores universidades da Bahia, com 22 anos de história e uma excelente qualidade na educação.

Os gabaritos encontram-se no site da instituição (www.vestibular2016.uneb.br/?p=188). Para ter acesso os vestibulandos deverão digitar o número de identificação, a data de nascimento, o CPF, o número de inscrição e o e-mail.




As provas foram realizadas em dois dias, 6 de março (domingo) e 7 de março (segunda-feira), ocorrendo em 91 unidades de ensino da Bahia, sendo 28 unidades em Salvador e 63 no interior da Bahia. No dia 6 de março, os vestibulandos interessados nas 2.974 vagas oferecidas pela universidade, tiveram 4 horas para fazer os exames de língua portuguesa, língua estrangeira, ciências humanas e redação. Já no dia 7 de março foram realizados os exames de matemática e ciências da natureza, e os vestibulandos tiveram mais 4 horas para finalizar essa etapa.

Essas 2.974 vagas estão distribuídas entre 109 cursos de graduação, sendo Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Direito e Enfermagem, os mais concorridos. A universidade concede 40% das vagas para candidatos negros que sempre estudaram em escolas públicas e 5% para indígenas. Esses candidatos devem provar que a renda familiar é igual ou inferior a 4 salários mínimos.


Com 38.732 candidatos, 12.596 não compareceram no local indicado para realizar a prova. O motivo desse grande número de abstenção foi o adiamento das provas. A prova estava marcada para ocorrer em dezembro de 2015, porém foi adiada para março de 2016, o que ocasionou que os candidatos ingressassem em outras universidades.

Os 109 cursos são encontrados nas instituições da Uneb que estão localizadas nas cidades: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Caetité, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Eunápolis, Guanambi, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Xique-Xique.

De acordo com a Uneb, o resultado final do processo seletivo será divulgado somente no próximo mês, dia 20 de abril de 2016.

Se desejar mais informações, verifique o edital do vestibular (vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/noticias/uneb-disponibiliza-gabaritos-vestibular-2016/329438.html) ou ligue no número 0800-071-3000. 

Por Aline Aparecida Feitosa Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *