Gabaritos do Vestibular UFSC 2015 foram divulgados




A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já publicou em seu site as provas e gabaritos do vestibular realizado nesse mês dezembro, dentro do vestibular 2015 da Universidade. As provas foram aplicadas em 3 dias consecutivos, de 13 a 15 de dezembro, sendo que no último dia ficou a redação e 4 questões discursivas.

Segundo edital do presente certame, o candidato teve até as 18h do dia 16 de dezembro para interpor recursos em relação ao conteúdo das questões da prova e gabarito.


Conforme o site Diário Catarinense, os candidatos aprovados na 1° fase deverão realizar matrículas em duas fases, uma se constituindo online e outra presencial. Para a fase online, considerando os classificados na primeira chamada da Instituição, deverão realizar a matrícula online entre os dias 24 a 28 de janeiro. A fase de matrículas presenciais acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro, com exceção dos candidatos ao curso de Engenharia de Materiais do Campus Florianópolis, onde a matrícula acontecerá no dia 29 de janeiro.

Conforme edital do presente certame, a divulgação da lista final, contendo nome e classificação será publicada no site www.vestibular2015.ufsc.br, entretanto ainda não tem data definida, porém cabe afirmar que é de responsabilidade do candidato acompanhar as publicações oficiais para não perder informações ou prazos. No entanto, o resultado será divulgado antes da primeira fase das matrículas online.

O Vestibular UFSC/2015, conforme edital, é válido apenas para o ingresso no primeiro ou no segundo período do ano letivo de 2015, nos cursos de graduação presencial oferecidos nos campi das cidades de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.


Segundo o Diario Catarinense, para matrícula são necessários os seguintes documentos:

– RG e CPF; 

– Comprovante de quitação eleitoral (maiores de 18 anos); 

– Certificado militar (homens); 

– Atestado de vacinação contra rubéola (mulheres até 40 anos); 

– Declaração negativa, assinada, de matrícula simultânea em outro curso de graduação da UFSC ou em outra instituição pública (impressa pelo candidato na etapa online da matrícula); 

– Certificado e histórico do ensino médio ou diploma de ensino superior.

Para mais informações acesse diariocatarinense.clicrbs.com.br.

Calendário acadêmico disponível em prograd.ufsc.br.

Por Thiago José Fernandes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *