Inscrições abertas no ProUni 2015




Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo ProUni. O Programa Universidade para Todos é realizado com o intuito de oferecer bolsas de estudo para os jovens que querem ingressar nas instituições de ensino superior da rede particular, mas não possuem situação financeira favorável para arcar com o valor total da mensalidade. No estado do Ceará estão sendo oferecidas 3.457 bolsas de estudo

O ProUni liberou um número considerado de bolsas para o Ceará. As bolsas são de 100% (integrais) e de 50% do valor da mensalidade. Há diversas instituições de ensino que aceitam o ingresso através do Enem e do ProUni. Em Fortaleza, 67 cursos são beneficiados com as bolsas do Programa. Se quiser visualizar as bolsas que são oferecidas no Ceará, acesse o site oficial do ProUni. 


Para participar do processo de seleção de bolsas é preciso que o aluno interessado tenha conseguido uma pontuação mínima de 450 em cada matéria e que não tenha zerado a prova de redação. As inscrições são gratuitas através do site, elas serão aceitas até o dia 29 de janeiro. As pessoas que participaram do Sistema Sisu e não tenham conquistado uma vaga nas Universidades e Institutos públicos, poderão participar do processo seletivo do ProUni.  

Se pretende participar e concorrer a uma bolsa integral saiba que deverá contar com certos requisitos como ter finalizado o ensino médio na rede pública de ensino ou na particular como bolsista integral. Possuir renda bruta familiar per capita de até um salário e meio. Já quem quiser concorrer às bolsas de 50% precisará ter uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. 

Ao todo, o ProUni estará ofertando no país 213.113 bolsas, sendo que 65% delas são integrais.   


O resultado da primeira chamada sairá no dia 2 de fevereiro, a segunda chamada será liberada no dia 19 de fevereiro. 

Caso tenha dúvidas sobre como o Programa Universidade para Todos funciona ligue para 0800 616161. 

Por Melina Menezes



1 comentário em “Inscrições abertas no ProUni 2015

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *