Inscrições para o Enem 2017





Inscrições seguem abertas até o dia 19 de maio. As provas serão aplicadas em dois domingos nos dias 05 e 12 de novembro.

O Exame Nacional do Ensino Médio, o chamado Enem, desde a sua criação se tornou uma importante ferramenta que auxilia estudantes de todo o Brasil a conquistarem uma vaga em universidades públicas e federais, por meio de diversos programas do governo.

Nesse sentido, para os estudantes que estavam na expectativa da abertura do prazo de inscrições, o Instituto Nacional de Educação e Pesquisa divulgou que já se encontram abertas as inscrições para o exame.




Os estudantes devem ficar atentos, pois as inscrições que começaram na última segunda-feira serão encerradas no dia 19 do mês de maio. Além disso, os candidatos terão que pagar uma taxa de inscrição cujo valor é de R$ 82,00.

O Enem também oferece isenção da taxa de inscrição para candidatos que tenham estudado em escolas da rede pública de ensino.


Para realizar a inscrição acesse o site do Inep e clique em “Inscrição 2017”. Em seguida preencha os campos com seu CPF e a data de seu nascimento. Desse modo automaticamente o site buscará pelo nome da mãe e a data de nascimento.

Dentre as muitas informações a serem preenchidas, fique atento á escolha da língua estrangeira e a localidade para a realização das provas. Também é possível solicitar apoio (provas especiais) no caso de candidatos com deficiências. Inclusive este ano existe a opção vídeo libras.

Outra informação importante é de que no ato de inscrição o candidato precisa criar uma senha para login no portal do Inep. Esta senha terá validade de um ano e servirá para a verificação da nota e também para disponibilizar a nota obtida nos programas que o governo oferece.

Após o preenchimento dos dados o candidato receberá um número de inscrição, pelo qual poderá acessar esse cadastro e fazer eventuais modificações até o último dia de inscrição.

Neste ano o Enem será realizado em dois domingos, para que assim os estudantes possam ter uma semana de descanso entre as provas e assim obterem melhores resultados e maiores chances.

Dessa forma, as provas do Enem estão previstas para acontecerem nos dias 05 e 12 do mês de novembro.

Se você é estudante e sonha em ingressar em uma Universidade, não deixe para a última hora, faça a sua inscrição e guarde a senha.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *