Inscrições Vestibular Insper 2019

  

  

Interessados devem realizar as inscrições até o dia 21 de novembro de 2018.

Novos processos seletivos estão sendo abertos nesse segundo semestre de 2018, tempo de vestibular. Deste modo, o Insper, no Estado de São Paulo, já abriu o período de inscrições para o Vestibular de 2019. O procedimento de seleção tradicional estabelece prazo de inscrição até o dia 21 do mês de novembro de 2018. O valor da taxa é de 200 reais. Os estudantes que vão ingressar no vestibular por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, terão participação no valor de 50 reais, até o dia 10 do mês de janeiro de 2019.

O Insper ou Instituição de Ensino Superior Brasileira consiste em uma universidade especializada, que atua nas áreas de negócios, de economia, de direito, de engenharia mecânica, de engenharia mecatrônica e de engenharia da computação.


Assim, o Insper está abrindo em torno de 399 vagas para o Vestibular de 2019. Deste total de cadeiras, um número de 24 delas estão previamente reservadas para os candidatos com ingresso por meio do Enem. O conjunto total de vagas disponíveis se divide da seguinte maneira:

Para o curso de Administração são 150 vagas por meio das provas e 10 por meio do Enem; para o curso de Ciências Econômicas são 75 vagas por meio das provas e mais 5 por meio do Enem; para o curso de Engenharia da Computação são 50 vagas por meio das provas e mais 3 por meio do Enem; para o curso de Engenharia Mecânica são 50 vagas por meio das provas e mais 3 por meio do Enem e para o curso de Engenharia Mecatrônica são 50 vagas por meio das provas e mais 3 por meio do Enem.

O efetivo ingresso dos estudantes neste processo de seleção está agendado para o primeiro semestre do ano de 2019.

  

Sobre o itinerário deste certame seguem as informações:

A etapa primeira deste Vestibular do Insper se dará no dia 14 de dezembro de 2018, em dois turnos, ou seja, no período matutino serão distribuídos os cadernos com 30 questões objetivas versando sobre língua Portuguesa e mais duas redações; no período vespertino todos os candidatos deverão responder a 35 perguntas objetivas sobre as matérias de análise quantitativa e de lógica.

Todos os vestibulandos selecionados e convocados para a segunda etapa terão seus nomes divulgados a partir do dia 14 do mês de janeiro de 2019. Todos os estudantes selecionados participarão das atividades previamente agendadas até o dia 16 do mesmo mês de novembro. Os vestibulandos classificados serão encaminhados para esta fase definitiva entre os dias 19 e 23 do mesmo mês de novembro.

A segunda etapa deste Vestibular se dará para todos os classificados nas anteriores provas gerais da seleção e por meio da avaliação das notas conquistadas no Enem. A etapa definitiva deste processo seletivo se dará em cima das competências chamadas sócio-emocionais de todos os vestibulandos, abrangendo a realização do exame oral e da dinâmica entre grupos a respeito de temas polêmicos atuais, e todo esse conjunto de atividades será devidamente observado e analisado por uma banca especializada.

O resultado final definitivo do Vestibular de 2019 promovido pelo Insper tem data de publicação previa para o dia 1º do mês de fevereiro de 2019. Todos os estudantes aprovados terão suas matrículas realizadas até o dia 4 do mesmo mês. Com relação à segunda chamada de candidatos, informações serão publicadas no dia 5 do mesmo mês de fevereiro e o seu registro acadêmico se dará num prazo que se estenderá até o dia 7, na sequência.

Este é um dos vestibulares mais importantes do ano.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário