Inscrições Vestibular UFRR 2019 – Universidade Federal de Roraima




Prazo para se inscrever termina no dia 6 de setembro de 2018.

Na Região Norte do país, os estudantes tem boas notícias sobre vestibulares próximos de acontecer. Trata-se do início do processo seletivo promovido pela Universidade Federal do Estado de Roraima, a UFRR. Já está aberto o período para o cadastro das inscrições no Vestibular da UFRR de 2019, o qual iniciou na madrugada da última segunda-feira, dia 6 de agosto de 2018. Todos os estudantes poderão preencher seus cadastros ao longo deste prazo, que se estenderá até o dia 6 do mês de setembro de 2018.

O valor da taxa cobrada está em 70 reais, referente às duas primeiras fases deste Processo Seletivo de tipo Seriado, ou PSS, e mais um valor adicional de 100 reais para a terceira fase, que também será cobrado dos candidatos da Prova Integral, a PI. O total será 170.


Sobre a questão das demandas de isenção ou redução da taxa cobrada, as mesmas serão recebidas em um prazo estendido até o dia 10 do mês de agosto de 2018, entre às 8h30 e às 11h30 e entre às 14h30 e às 17h30, horários fixos. O local para realizar a solicitação será a CPV da UFRR, situado na Capital Boa Vista, Estado de Roraima. Todos os estudantes candidatos têm o dever portar consigo o formulário impresso e a necessária documentação descrita no documento do Edital.

A política de isenção de taxas está exclusivamente destinada aos estudantes vestibulandos que se enquadrem perfeitamente nos critérios estabelecidos pela universidade e, pelos menos, em uma das categorias logo abaixo:

Ou para as pessoas que estejam inscritas no chamado Cad-Único; ou para os estudantes matriculados em escolas públicas, ou para os estudantes bolsistas integrais, os quais pertençam a famílias com renda doméstica de até 1,5 salário mínimo.


Todos os vestibulandos podem e terão acesso ao resultado das solicitações de isenção a partir do dia 22 do mês de agosto de 2018.

Com relação ao itinerário deste vestibular seguem as seguintes informações:

Todos os locais de realização das provas deste Vestibular da UFRR de 2019 serão divulgados até o dia 9 do mês de novembro de 2018. Com relação ao exame, o mesmo será ministrado no dia 25 do mesmo mês, iniciando às 8 horas, e consistirá em um caderno com questões objetivas, além da feitura de uma redação.

Todos os estudantes candidatos, inscritos para o curso de Arquitetura e Urbanismo, terão acesso às informações sobre os locais de realização das provas referentes às habilidades específicas a partir do dia 28 do mês de novembro de 2018. Esta fase do processo de seleção será realizada no dia 2 do mês de dezembro de 2018, iniciando a partir das 8 horas.

A própria Universidade Federal do Estado de Roraima (UFRR) estará divulgando a pontuação das provas objetivas e fazendo menção a todos os convocados para a devida correção das redações, no dia 21 do mês de dezembro de 2018.

Com relação aos resultados, as informações sobre os desempenhos atingidos nas duas primeiras etapas deste PSS da UFRR de 2019 serão divulgado no dia 21 do mês de dezembro de 2018.

A mesma universidade anunciará toda a classificação preliminar referente à 3ª fase e, sobre a Prova Integral, no dia 4 do mês de fevereiro de 2019, além de abrir um prazo com dois dias, no máximo, para entrada de recursos. Com relação à versão definitiva dos resultados, a mesma será divulgada no dia 11 do mesmo de fevereiro.

Sobre o número de vagas à disposição, serão preenchidas em torno de 811 cadeiras neste Vestibular de 2019. Deste total, 466 vagas estão previamente reservadas para distribuição entre os chamados cotistas, ou seja, estudantes pertencentes a escolas públicas e para as pessoas com deficiência.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *