Livros do Vestibular da Fuvest 2019





Veja aqui a lista de livros para o Vestibular da Fuvest 2019.

Você vai prestar vestibular para ingressar na Fuvest? Então essa notícia é de extrema importância para você! Os livros que serão cobrados no Vestibular 2019 da Fuvest foi divulgada pela fundação. Algumas obras já apareceram na lista no vestibular de 2017 e de 2018, mas A Relíquia (Eça de Queiroz) será cobrada pela primeira vez.

Quer ficar por dentro de tudo que se diz a respeito dos livros cobrados pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) em 2019? Então acompanhe o post a seguir!


Foi divulgada a lista 2019 de livros cobrados pelo vestibular da Fuvest! Acompanhe e saiba tudo sobre!

A lista de livros que serão cobrados no vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) já está disponível para consulta. Esse vestibular seleciona os candidatos que querem ingressar nos cursos de graduação na USP (Universidade de São Paulo) e por essa questão é muito concorrido, pessoas do Brasil inteiro se inscrevem para fazer a prova de vestibular.

Livros que já foram cobrados no vestibular reaparecem nesse ano de 2019

Como foi dito anteriormente, livros que são clássicos também no aparecimento no vestibular da FUVEST aparecerão de novo na prova deste ano. Obras que foram cobradas em 2017 como O Cortiço (Machado de Assis), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), Iracema (José de Alencar), Claro Enigma (Carlos Drummond de Andrade) e Vidas Secas (Graciliano Ramos) estarão sendo cobrados na prova em 2019.


Mas também haverão novidades, livros como Minha Vida de Menina (Helena Morley), Sagarana (João Guimarães Rosa) e Mayombe (Pepetela) foram indicados e apareceram pela primeira vez na prova da Fuvest em 2018.

A obra estreante é A Relíquia, escrita por Eça de Queiroz.

Veja agora a lista completa de livros que serão cobrados na Fuvest em 2019

  1. Iracema escrito por José de Alencar
  2. O cortiço escrito por Aluísio Azevedo
  3. Memórias póstumas de Brás Cubas, escrito por Machado de Assis
  4. Vidas Secas, escrito por Graciliano Ramos
  5. A Relíquia, escrito por Eça de Queirós
  6. Claro Enigma, escrito por Carlos Drummond de Andrade
  7. Minha vida de menina, escrito por Helena Morley
  8. Mayombe, escrito por Pepetela
  9. Sagarana, escrito por João Guimarães Rosa

Aproveite a disponibilidade de resumos das obras em sites da internet

Como todos que estão envolvidos no assunto de vestibular sabem, a prova da Fuvest é um das mais concorridas do país, milhares de estudantes prestam essa prova e para isso preparam-se durante meses para enfrentar as questões do vestibular. Aproveite que ainda há tempo e comece a estudar para a prova, leia os livros e os resumos disponíveis em sites e blogs da internet. Confira aqui alguns resumos das obras que serão cobradas na Fuvest.

Use a seu favor as obras que estão em Domínio Público

Saiba que resumo algum poderá substituir o contato real e completo com a história que será cobrada na prova. Por isso utilize todas as facilidades que são proporcionadas pela rede. Aproveite-se dos livros disponibilizados em domínio público, eles podem ser baixados de forma totalmente gratuita ou encontrados em formato PDF.

Da relação de livros selecionados para o vestibular da Fuvest 2019, estão disponíveis em domínio público e por isso podem ser encontrados na internet, as seguintes obras: Memórias Póstumas de Brás Cubas; Iracema; e O Cortiço.

Para mais informações sobre os livros pedidos no vestibular da Fuvest 2019, clique aqui. Neste link você encontrará mais dicas sobre a forma de estudo ideal e muito mais. Confira!

E então? Você está preparado para o vestibular da Fuvest 2019? Comente na caixa de comentários abaixo! Nossa equipe quer saber!

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *