Nota de Corte do Vestibular Fuvest 2017





Confira aqui a nota de corte para o Vestibular Fuvest 2017.

Foi publicada a nota de corte da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) referente ao vestibular de 2017. A primeira etapa da prova ocorreu no dia 27 de novembro e contou com aproximadamente 136 mil estudantes. Esta etapa selecionou interessados para ingressar na Universidade de São Paulo (USP) e também para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Pelo resultado inicial, a pontuação mínima de cada curso apresentou uma queda. Neste sentido, em medicina (São Paulo) o mínimo foi de 69 pontos, indicando 04 a menos que no período anterior. Posteriormente, o curso de medicina (Ribeirão Preto) teve, também, a nota 69, sendo 03 a menos que no último vestibular. O curso de Engenharia aeronáutica (São Carlos), terceiro lugar, ficou com 62 pontos, representando 05 a menos que no último período.




Além disso, outros cursos concorridos também apresentaram queda na pontuação, como a de Engenharia na Escola Politécnica, que ficou com 55 este ano e no período anterior foi 60, Direito – São Paulo – , que teve pontuação mínima de 55 e no último vestibular foi 59 e para finalizar relações internacionais, que apresentou 56 pontos e no período anterior 60.

Para ingressar na segunda etapa do vestibular, era necessário que o estudante tivesse pontuação igual ou superior a nota de corte. A lista de convocados está prevista para ser divulgada no dia 19 de dezembro. A etapa é composta por três provas analítico – expositivas e está prevista para ser aplicada em de janeiro de 2017.


No dia 08, por exemplo, os estudantes serão avaliados por meio de provas com as disciplinas de português, com 10 questões, e redação. No dia 09 serão cobradas 16 questões que envolvem história, geografia, física, química, matemática, biologia, inglês, além de questões interdisciplinares. Além disso, no dia 10 de janeiro os aprovados farão uma prova com 12 questões com duas ou três disciplinas, de acordo com a área escolhida.

Em relação aos estudantes de artes cênicas e curso superior do audiovisual, farão provas de habilidades específicas que estão previstas para serem aplicadas entre os dias 11 e 13 de janeiro. No dia 02 de fevereiro deve ser divulgada a primeira chamada para a matrícula.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *