Novo Vestibular UECE 2019




Inscrições serão recebidas até o dia 19 de outubro de 2018.

A UECE, abreviação para Universidade Estadual do Ceará, nesta última segunda-feira, dia primeiro de outubro realizou a abertura do prazo de suas inscrições destinadas ao Vestibular do primeiro semestre do ano de 2019. Os candidatos que possuírem interesse em fazer parte da seleção terão de efetuar suas respectivas inscrições até o prazo limite, que finda ainda neste mês, no dia 19 pela internet. Os vestibulandos deverão se inscrever por meio da página eletrônica da própria instituição de ensino superior, (acessível por este link) e efetivar sua participação no processo de seleção através do pagamento de uma taxa, que custa R$ 140.

Em determinados casos, em que os pedidos foram aprovados, a universidade concedeu redução da taxa ou então isenção total da mesma e o resultado final deste processo pode ser acessado através do site da instituição. Ainda que o vestibulando que requereu seu benefício tenha obtido deferimento como resultado, deverá também efetuar sua inscrição dentro do período estipulado pela Universidade Estadual do Ceará.


Sobre a realização das provas

Na quinta feira, dia 29 de novembro, a instituição de ensino em questão tem como data oficial, em seu calendário para a liberação do Cartão, que irão conter as Informações relativas a execução da primeira fase da seletiva. Neste documento deverá contar os dados sobre a localidade em que concorrente deverá realizar o vestibular, o qual já está marcado para acontecer no domingo, dia 2 de dezembro de 2018. Nesta referida etapa, o estudante terá de responder 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, todas relacionadas às disciplinas que constam na grande curricular do ensino médio.

A primeira fase deste processo de seleção terá seu resultado, o qual conterá a lista dos estudantes convocados para a segunda fase, divulgado na sexta feira, dia 4 de janeiro do próximo ano. Já os locais de avaliações irão ser disponibilizados na quinta feira, dia 10, também do mês de janeiro de 2019.

A fase dois do Vestibular 2019/1 da Universidade Estadual do Ceará está prevista, segundo o calendário oficial, para acontecer nas datas de 13 e 14 de janeiro, ainda do ano que está para vir. Esta etapa do processo seletivo de 2019 irá contar 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, as quais versarão sobre disciplinas que irão variar de acordo com o curso que o candidato está concorrendo. Além do mais, os participantes dessa etapa terão de realizar uma redação utilizando a Língua Portuguesa.


De acordo com o Edital do Vestibular, que foi publicado pela Universidade, os candidatos inscritos que irão concorrer ao curso de Música ainda deverão concorrer as vagas por meio de avaliações específicas, as quais deverão acontecer em dois dias, são eles 18 e 23 do mês de novembro de 2018.

Sobre as vagas e os resultados do Vestibular 2019/1

De acordo com o publicado pela UECE, 2.534 vagas foram disponibilizadas ao público, das quais 1.270 serão destinadas para a capital do estado, Fortaleza e as demais 1.264 serão distribuídas entre os campi localizados nas cidades do interior do estado cearense. Do total de vagas oferecidas pelo órgão, 50% (cinquenta por cento) delas estão destinadas aos estudantes que estudaram 100% (cem por cento) dos anos na rede pública de educação do estado.

Sobre o resultado final e matriculas do Vestibular

Ainda segundo as publicações da instituição, o resultado final da seleção, assim como as informações referentes as matrículas, deverão ser publicados posteriormente, através de um edital lançado pela UECE.

Caso ainda tenha dúvidas e queira saber mais sobre o vestibular 1/2019 da Universidade Estadual do Ceará, você deve acessar o edital do vestibular ou ainda a própria página eletrônica da UECE .

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *