Ranking das melhores universidades do mundo





USP está na lista, entre o 51º e 60º lugar. Harvard segue em 1º lugar.

Escolher uma instituição de ensino superior é sempre um desafio. Não só pelo que a Universidade significa e pelo conceito no MEC que ela possui, como também pelas possibilidades de conseguir um bom posto de trabalho posteriormente. É claro que quanto mais conceituado for o centro de ensino melhor para o seu currículo, no entanto, o problema está no custo que isso pode significar.

Deixando a questão econômica de lado, o sonho de todo jovem que tem interesse em alçar altos voos é cursar uma graduação na melhor Universidade que esteja ao seu alcance. Considerando este assunto, foi lançado recentemente o ranking da Time Higher Education, nesta lista constam as 100 Universidades com mais prestígio no mundo. Destas, 43 estão localizadas nos Estados Unidas e somente uma pertence ao nosso País, a USP. Como vem sendo comum nos últimos anos, Harvard ficou com o primeiro lugar no ranking




A supremacia das instituições de ensino norte-americanas vai mais além, das 50 primeiras Universidades na lista, mais da metade pertence aos Estados Unidos, 8 das 10 primeiras colocadas são americanas. Com estes resultados positivos, o país consolida-se como grande polo de graduação com qualidade a nível mundial. 

Conforme foi dito anteriormente, a USP está na lista entre o 51° e 60° lugar, não se sabe ao certo, pois a pesquisa define bem as posições até a 50ª, logo após são divididos em blocos. Se bem que ainda é uma posição bem distante dos primeiros lugares, a USP melhorou bastante, visto que no ano passado encontrava-se entre a 81° e 90° lugar.


Sobre a presença de uma Universidade brasileira na lista, o editor da Times Higher Education, Phil Baty, afirmou que esta instituição tem papel fundamental no desenvolvimento de novos talentos e geração de conhecimento para o País.

O primeiro lugar na lista pertence à Harvard, já o segundo é ocupado pela University of Cambridge localizada no Reino Unido, o terceiro posto está ocupado pela University of Oxford também inglesa.

O quarto lugar pertence ao Massachusetts Institute od Technology (MIT) localizado nos Estados Unidos, o quinto está ocupado pela Stanford University (USA), a sexta posição é da University of California Berkeley dos Estados Unidos.

Na lista feita pela Revista, o sétimo lugar é ocupado pela Princeton University (USA), em oitava posição está a Yale University dos Estados Unidos, em nono lugar está a California Institute of Technology (USA), no décimo posto está a Columbia University (USA).

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *