Resultado do Vestibular 2016 da UFPR

  

  

No dia 8 de janeiro foi revelado o resultado do vestibular de verão da Universidade Federal do Paraná.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o resultado do vestibular de verão no dia 08 de janeiro. Na ocasião, aproximadamente, 14 mil estudantes encararam a segunda fase da prova de vestibular disputando um total de 6.815 vagas, que foram oferecidas pela Universidade. Para comemorar a vitória, vários calouros tomaram banho de lama na UFPR.

O vestibular da segunda etapa da Universidade foi aplicado no dia 06 de dezembro em 14 cidades do estado do Paraná. Os estudantes foram avaliados por meio de duas provas, sendo uma comum a todos e a outra de conhecimentos específicos de acordo com o curso escolhido.


Para a área de estatística, matemática e matemática industrial, os interessados serão avaliados por meio de uma terceira fase, que consiste em duas disciplinas a serem oferecidas pelo curso no primeiro semestre deste ano.

Não conseguiu ser aprovado no vestibular? Que tal conferir algumas dicas de estudo?

Refaça a prova do vestibular e busque identificar o seu erro. Foi nervosismo? Ansiedade? Não sabia a matéria? Faça uma análise para identificar os seus pontos fracos e corrigi-los.  

  

Organize, refaça e ajuste o seu planejamento, novamente. Estipule os horários de estudo em sala de aula, em casa e programe-se. Mantenha na sua mente as suas metas e objetivos, para conseguir alcançar os resultados.

Enquanto estiver estudando, busque estar presente. Não tenha medo de perguntar aos professores sobre as suas dúvidas e questione as coisas. Esta é uma das maneiras mais efetivas para se desenvolver, aprender e a fixar o conteúdo.

Faça muitos exercícios e conheça o estilo da prova do vestibular. Mantenha o foco e não se desanime, é possível tirar coisas positivas de todas as circunstâncias – inclusive da reprovação.

Lembre-se de que o mais importante é saber recomeçar e ter forças para seguir adiante. A vida tem os seus próprios caminhos, por isso, continue lutando e persistindo pelo seu curso.

Bons estudos!

Por Babi





Postar Comentário