Resultado Final do Vestibular de Inverno IFNMG 2017




Confira aqui a lista de aprovados no vestibular de inverno IFNMG 2017.

Foi divulgado o 2º resultado final do vestibular do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que foi realizado em junho. Os estudantes devem ficar atentos porque a solicitação da matrícula deve ocorrer entre os dias 11 e 13 de julho, das 08h às 10h30 e também das 13h30 às 16h30, na secretária do campus pretendido pelo candidato.

A prova do vestibular foi aplicada no dia 11 de junho, nas cidades de Arinos, São Francisco, Pirapora e Bonfinópolis de Minas. Os candidatos que concorreram por meio do sistema de reserva de vagas também têm o mesmo prazo para entregar toda a documentação solicitada. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 18 de julho e os candidatos têm até o dia seguinte para enviar os possíveis recursos. O resultado final do vestibular está previsto para o dia 20 de julho.


Os estudantes foram avaliados por meio de provas com 30 questões sobre português, literatura brasileira e língua estrangeira, além de uma redação e 20 questões que cobravam conhecimentos de disciplinas específicas, que mudavam de acordo com o curso desejado.

No total foram oferecidas 100 vagas para vários cursos como, por exemplo, tecnologia em produção de grãos e gestão ambiental, engenharia civil, administração e também sistema de informação. Para ter acesso ao edital do vestibular, é só clicar neste link: http://www.ifnmg.edu.br/vestibular/15309-2-vestibular-2017.

Dicas de estudo para o vestibular:

Organize a sua rotina por meio de um planejamento. Como são muitas matérias que devem ser vistas e estudadas, é fundamental se organizar, para acompanhar o seu desenvolvimento nas disciplinas.


Não falte as aulas no cursinho e não deixe de perguntar as suas dúvidas ao professor. Lembre-se de que a sua dúvida pode ser questão de prova!

Faça exercícios das disciplinas, para conhecer os seus pontos fortes e fracos. Além disso, você também treina e revisa todo o conteúdo abordado.

Treine muita redação. Fique por dentro do que acontece ao seu redor, para desenvolver uma boa base argumentativa.

Nos fins de semana e feriados, reserve um tempo para relaxar e descansar a sua mente. Aproveite para sair, encontrar com os amigos e se divertir.

Boa sorte e muito sucesso nos estudos. Compartilhe a notícia nas suas mídias sociais!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *