Resultado Vestibular de Inverno UEPG 2017 – Aprovados 1ª Chamada




Confira aqui a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibula de Inverno UEPG 2017.

A ansiedade para quem prestou o vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa nos dias 9 e 10 de julho nas 16 cidades paranaenses chegou ao fim. Isso porque na segunda feira (7 de agosto) a instituição liberou a lista com os alunos aprovados na primeira chamada. Estes, deverão realizar seu registro acadêmico em janeiro de 2018, nos dias 25 e 26, para assim garantirem suas vagas na tão sonhada Universidade. Mas calma, se não foi aprovado na 1º chamada, ainda restam chances para ingressar na faculdade, pois além da 2º chamada que será divulgada em 14 de fevereiro de 2018, ainda restam as listas de esperas das próximas chamadas, ou seja, tem chance de até o dia 14 de março de 2018, ingressar na Universidade. Portanto, fique de olho no site para não perder o período de inscrição.

Matrícula

As matrículas deverão ser realizadas no Bloco PDE Uvaramas, de acordo com as datas que constam no manual do aluno, no site da UEPG. Para os alunos que foram chamados na primeira chamada, a data limite para matrícula é dia 16 de janeiro de 2018, os documentos necessários para quem passou por cotas são: documento original que comprove o estudo completo do ensino fundamental e médio em Instituições Públicas e histórico escolar do ensino fundamental e médio. Para os aprovados pela cota universal, deverão comparecer ao local de matrícula com: documento original que comprove a conclusão do ensino médio ou histórico escolar do ensino fundamental e médio. E os documentos pessoais que devem ser apresentados por todos os alunos são: cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e termo de auto declaração cotista.


As instruções devem ser seguidas por todos os alunos que forem chamados nas próximas listas divulgadas pela UEPG. E o não comparecimento no dia e hora marcados, ocasiona na perda da vaga.

Os dias e horários de cada curso para o registro acadêmico pode ser encontrado no site http://portal.uepg.br/.

Ah! As mesmas regras servem para os alunos que forem chamados nas próximas listas.


Vestibular

As provas foram realizadas em junho deste ano, nos dias 9 e 10. A prova foi composta por duas fases, sendo que na primeira questões objetivas e redação fizeram parte da seletiva, já os aprovados para a segunda fase realizaram a prova com 15 questões objetivas e mais três de disciplinas que são direcionas ao curso escolhido pelo candidato.

A Universidade ofertou mais de 700 vagas divididas em 36 cursos e dessas mais de 700 vagas, 50% eram destinadas a cotas (negros e estudantes de instituições públicas).

Além do vestibular de inverno, a Universidade Estadual de Ponta Grossa oferece também vestibulares de verão, que são realizados normalmente no mês de Dezembro, com inscrições abertas a partir de setembro.

A UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa foi fundada em 1970, pelo Governo do Estado do Paraná, com a junção de várias faculdades estaduais já existentes. Hoje, considerada uma das instituições mais importantes do ensino paranaense, a UEPG tem virado alvo e sonho de muitos alunos que almejam ingressar no ensino superior. Além disso, a Universidade Estadual de Ponta Grossa tem influência em mais de 20 municípios da Região Centro-Sul do Paraná.

Novidade

A UEPG também oferece cursos à distância para facilitar ainda mais a vida de quem sonha em concluir a graduação e não tem tempo, porém, não são todos os cursos disponíveis neste modalidade. Apenas os cursos de Administração e Licenciaturas em Educação Física, História, Geografia, Letras Português/Inglês, Matemática e Pedagogia.

Gostou? Então fique atento ao site da Universidade e inscreva-se para o vestibular de verão.

Fabiane de Barros Coelho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *