Resultado Vestibular de Medicina da Uniceub 2018-2




Confira aqui a lista de aprovados no Vestibular de Inverno para Medicina da Uniceub 2018.

Os cursos de medicina são extremamente concorridos no Brasil e isso não é novidade nenhuma. Um grande número de estudantes que querem realizar uma graduação pretende seguir essa carreira e se tornarem futuros médicos. Dessa forma, muitas faculdades ainda realizam o vestibular para dar mais oportunidades para esses estudantes. E uma das universidades que acaba de selecionar novos alunos para esta graduação é o Centro Universitário de Brasília, o UniCEUB. A instituição divulgou há poucos dias a lista contendo o nome de mais uma turma de futuros profissionais do campo da saúde. Veja todas as informações.

Como ter acesso a lista dos aprovados no vestibular de medicina da UniCEUB

A grande maioria dos vestibulares de medicina costuma ter um número grande de concorrentes por vaga e no processo seletivo do Centro Universitário de Brasília isso não foi diferente. Ao todo o Centro ofereceu 50 vagas e mais de 700 pessoas se inscreveram. Com isso, se teve mais de 14 candidatos por vaga. Todas as oportunidades para que uma nova turma fosse formada e tivesse as aulas no Campus Asa Norte.


A prova aconteceu na primeira quinzena do mês de junho, mais precisamente no dia 10 e alguns dias depois, a faculdade já divulgou a lista com o nome dos 50 primeiros aprovados. Para conferir a relação basta acessar: https://www.vestibularmedicinauniceub.com.br/convocacao-geral/. Clique em “1ª lista de convocação”. Além disso, conta o número dos demais inscritos e a posição que eles estão nesta primeira lista.

Essa primeira relação quer dizer também que em caso de desistência ou não da matrícula desses 50 primeiro aprovados, os demais nomes, seguindo a ordem da lista, vão ser convocados para ocupar uma das vagas na nova turma de medicina do Centro Universitário de Brasília e assim sucessivamente. Então, é importante que todos os inscritos confiram cada nova lista que a universidade divulgar.

Além disso, o UniCEUB também disponibilizou que os candidatos pudessem conferir como foi o próprio desempenho neste processo seletivo. Para conferir essa segunda opção, clique também em: https://www.vestibularmedicinauniceub.com.br/convocacao-geral/. Clique em “classificação e desempenho do candidato”. Informe o número do seu CPF. Visto que, apenas o inscrito vai ter acesso a essa informação.


O processo de matrícula para os novos calouros do Centro Universitário de Brasília

Para aqueles que possuem o nome na primeira lista de aprovados, a UniCEUB informou que o período de inscrições está aberto do dia 05 ao dia 09 de julho de 2018. Os aprovados devem comparecer até a Secretaria Acadêmica da UniCEUB, que se localiza no Campus Asa Norte – Bloco 9. Para efetuar a matrícula, os aprovados precisam levar os seguintes documentos:

-uma foto 3×4 (colorida).

-cópia autenticada de certidão de nascimento ou casamento.

-comprovante de quitação das obrigações militares (apenas para os aprovados do sexo masculino).

-cópia autenticada do CPF.

-cópia autenticada do título de eleitor.

-cópia autenticada da identidade.

Como explicado anteriormente, se os 50 primeiros nomes dessa primeira lista não realizarem a matrícula, a faculdade vai disponibilizar uma nova lista com o nome de mais aprovados no dia 11 de julho e o período de inscrições vai ser retomado a partir de 12 e 13 de julho de 2018.

Sobre a prova aplicada aos inscritos no vestibular de medicina

Os mais de 700 inscritos realizaram duas avaliações sendo uma primeira prova de múltipla escolha e uma redação. A avaliação objetiva tinha ao todo 54 questões sendo:

-06 perguntas de cada uma das seguintes matérias: física, química, biologia, geografia, história, matemática, língua estrangeira (inglês) e língua portuguesa.

-03 perguntas de cada uma das seguintes matérias: sociologia e filosofia.

A prova continha cinco alternativas e apenas uma estava correta. O tema da redação como é comum em processos seletivos só foi conhecido pelos participantes durante a realização da prova. Para outras informações acesse: https://www.vestibularmedicinauniceub.com.br/home/.

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *