Resultado Vestibular ITA 2017 – Aprovados em 1ª Chamada





Confira aqui o resultado com os aprovados em 1ª chamada no Vestibular do ITA 2017.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, divulgou na última sexta-feira, dia 30 de dezembro, a lista de todos os aprovados no vestibular do mesmo.

Quem quiser conferir se o seu nome está na lista, pode acessar o site da instituição, disponível no endereço eletrônico http://www.vestibular.ita.br/. Além disso, desde o dia 3 de janeiro, terça-feira, cada participante já pode visualizar as suas notas individuais no portal, bastando para isso digitar o seu CPF e data de nascimento para a pesquisa.




Quem foi convocado em 1ª chamada deve se apresentar no Auditório Francisco Lacaz Neto, no próprio campus do ITA, no próximo dia 22 de janeiro, às 10h.

O Vestibular do ITA

Contando com a participação de aproximadamente 12,4 mil estudantes, o vestibular 2017 do ITA teve início no dia 13 de dezembro e seguiram até o dia 16 de dezembro. Um dos exames mais concorridos de todo o país, a disputa do mesmo foi de 113 candidatos por vaga, número superior ao ano de 2015, em que 90 pessoas estavam inscritos por vaga.


Outro dado interessante é que as inscrições de alunos que vieram de escolas particulares representaram 61% do total de participantes da edição. Ou seja, 7,5 mil pessoas. Outros 39% restantes, representando 4,9 mil candidatos, vieram de instituições públicas.

O vestibular teve aplicação em 23 cidades do país. São elas: São José dos Campos, Vitória, Teresina, Belém, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Juiz de Fora, Manaus, Londrina, Natal, Recife, Porto Alegre, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A maior concentração de candidatos foi na capital paulista, com 1,8 mil inscritos. Na sequência estão o Rio de Janeiro, com 1,2 mil e Fortaleza, com mil participantes. Na sede do ITA, em São José dos Campos, 993 se inscreveram para realizar o vestibular.

No total, foram 110 vagas distribuídas entre os seis cursos que foram oferecidos. São eles: engenharia da computação, engenharia eletrônica, engenharia mecânica-aeronáutica, engenharia civil-aeronáutica, engenharia aeronáutica e engenharia aeroespacial.

Um dado interessante sobre a aprovação no vestibular diz respeito ao número de mulheres aprovadas. Somente 11 pessoas do sexo feminino conquistaram a admissão, sendo a maioria dessas do Estado de São Paulo.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *