Resultado Vestibular UEM 2018 – Aprovados em 1ª Chamada



Confira aqui a lista de estudantes que passaram no Vestibular UEM 2018.

Algumas instituições de ensino superior no Brasil ainda realizam o vestibular como processo seletivo para a admissão dos novos alunos. E uma das faculdades que utilizam esse método é a Universidade Estadual de Maringá, a UEM, no estado do Paraná. A universidade divulgou, na última semana do mês de janeiro de 2018, a lista com o nome dos candidatos aprovados em seus três últimos processos seletivos realizados em 2017. Confira agora todas as informações.

Lista com o nome dos aprovados

As listas com o nome dos aprovados nos três processos admissionais foram divulgadas no dia 30 de janeiro de 2018. Veja abaixo o link para cada uma delas:



Vestibular de Verão: http://www.cvu.uem.br/14/resultado/aprovados.html.

Vestibular de Ensino a Distância (EAD): http://www.cvu.uem.br/16/resultado/aprovados.html.

Processo de Avaliação Seriada (PAS): http://www.cvu.uem.br/13/resultado/etapa3_aprovados.html.



Para qualquer uma das listas, o candidato precisa clicar no curso no qual se inscreveu e conferir se o seu nome consta.

Informações sobre os três processos seletivos

O órgão responsável pela seleção de novos alunos da UEM definiu que para a escolha dos novos estudantes da instituição, a triagem dos candidatos seria realizada de três formas diferentes: Vestibular de Verão; Vestibular de Ensino a Distância (EAD) e o Processo de Avaliação Seriada (PAS). Todas essas etapas foram realizadas no ano passado.

– Vestibular de Verão:

Para este processo seletivo foram oferecidas cerca de 1.518 vagas, sendo 287 oportunidades destinadas para candidatos cotistas. As vagas eram para os seguintes cursos superiores: Zootecnia, Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia em Alimentos, Serviço Social, Secretariado Executivo Trilíngue, Química, Psicologia, Pedagogia, Odontologia, Música, Moda, Medicina Veterinária, Medicina, Matemática, Licenciatura Plena em Ciências, Letras, Informática, História, Geografia, Física, Filosofia, Farmácia, Estatística, Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Enfermagem, Educação Física, Direito, Design, Comunicação e Multimeios, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Bioquímica, Biomedicina, Artes Visuais, Artes Cênicas, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia e Administração de Empresas.

Para esta modalidade, os candidatos foram submetidos a três provas: avaliação de conhecimentos gerais; avaliação de língua portuguesa/ estrangeira, redação e, por fim, uma prova de conhecimentos específicos. Confira o que foi cobrado em cada teste:

Avaliação de conhecimentos gerais: 40 perguntas sobre: Sociologia, Química, Matemática, História, Geografia, Física, Filosofia, Biologia e Artes.

Avaliação de Português: 05 perguntas de Língua Estrangeira; 05 perguntas de Literatura e 10 perguntas de Língua Portuguesa e Redação.

Avaliação de conhecimentos específicos: para cada curso foi selecionada duas matérias específicas. Essa prova também contou com 40 questões. Sendo ela composta por 20 perguntas de cada matéria. Por exemplo, para o curso de Administração, os candidatos responderam 20 perguntas sobre História e 20 sobre Matemática.

As avaliações aconteceram nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2017.

– Vestibular de Ensino a Distância (EAD):

Já para este processo foram disponibilizadas 1.350 vagas, sendo 270 oportunidades para cotistas. As vagas eram para as seguintes graduações: Tecnologia em Gestão Pública (Tecnólogo), Ciências Biológicas (Licenciatura) e Administração Pública (Bacharelado).

Para o Vestibular EAD, os candidatos também foram avaliados da mesma forma que a do Vestibular de Verão (presencial). Só que a prova de conhecimentos gerais contou com apenas 19 questões, a de Português foi composta por 07 de Língua Portuguesa e 04 perguntas de Literatura. Por fim, a de conhecimentos específicos contou com 10 questões, também levando em consideração dois conteúdos específicos.

As provas aconteceram no dia 19 de novembro de 2017.

– Processo de Avaliação Seriada (PAS):

Os estudantes do ensino médio da cidade de Maringá podem pleitear uma vaga na universidade, realizando a cada ano do ensino médio uma prova. Para esta terceira avaliação, só participaram os alunos aprovados nas provas anteriores. Foram oferecidas 752 vagas apenas para ampla concorrência.

Para o PAS os cursos oferecidos eram os mesmos do Vestibular de Verão. Para esta última etapa do processo seriado, os alunos responderam 19 questões de conhecimentos gerais (com os conteúdos descritos na prova do Vestibular de Verão), 07 de Língua Portuguesa e Literatura , 04 perguntas de Língua Estrangeira e 10 de conhecimentos específicos, sendo essa também seguindo os critérios de duas matérias específicas, sendo 5 perguntas a respeito de cada uma.

As avaliações aconteceram também na data de 19 de novembro de 2017.

Inscrições e outras informações para os calouros

Os novos alunos da UEM devem realizar suas inscrições nos dias 05 e 06 de fevereiro. O ano letivo começa em 12 de março de 2018. Para realizar a inscrição, acesse: http://www.cvu.uem.br/. Clique sobre o quadro de qual processo seletivo o aprovado participou. No início da página clique em “Inscrições”. Boa sorte!

Isabela Castro.





Postar Comentário