Resultado Vestibular UFPR 2018 – Aprovados na 1ª Fase



Confira aqui a lista de aprovados no Vestibular 2018 da UFPR.

Se você realizou o vestibular da UFPR, que é a Universidade Federal do Paraná, e se encontra na expectativa da lista com os nomes dos convocados para a realização da segunda fase do Vestibular de 2018, essa espera terminou.

É que a universidade, na tarde da última terça-feira. divulgou a lista que consta os nomes dos aprovados da primeira fase, convocando-os para a realização da segunda fase de seu processo seletivo, que prevê a disponibilidade de vagas para cursos de graduação que serão iniciados no ano de 2018.



Para conferir a lista completa acesse http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=PS2018.

O vestibular foi realizado no dia 29 do mês de outubro. Houve aplicação de provas nas cidades de Jandaia do Sul, Curitiba, Matinhos, Pontal do Paraná, Palotina e Toledo.

As provas eram compostas por questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais comuns do ensino médio.



De acordo com informações da universidade, se inscreveram para realizar o processo seletivo o total de 55.209 candidatos, contudo, desse total 5.875 não compareceram aos locais de provas, para realização das provas da primeira fase, o que contabilizou 10,64% de abstenções.

Com a divulgação do resultado da primeira fase, o próximo passo para os aprovados é realizar a segunda fase, que está prevista para o dia 26 do mês de novembro.

Nesta segunda etapa os convocados terão que realizar uma prova constituída por questões específicas de acordo com o curso pretendido. O resultado desta etapa está previsto para ser divulgado no dia 12 do mês de janeiro do ano de 2018.

A Universidade Federal do Paraná, para o ano de 2018 reservou o total de 4,7 mil vagas em cursos de graduação.

Para quem ainda não conhece a UFPR, ela foi a primeira universidade fundada no Brasil no ano de 1912 e se tornou símbolo da cidade de Curitiba. Atualmente ela é considerada uma das melhores universidades federais do pais, se tornando uma referência na oferta de ensino de nível superior de qualidade para seu estado e para todo o país.

A universidade oferece os melhores cursos de graduação, além de cursos de mestrado, doutorado, especialização e extensão. Cursos de alta excelência pautados sempre no Ensino, na Pesquisa e Extensão.

Além disso, a universidade também é renomada pelo papel que cumpre junto à comunidade, uma vez que todas as suas atividades servem para contribuir para a sociedade paranaense se desenvolver, assim como o Brasil.

Com uma excelente infraestrutura, a UFPR é uma instituição de ensino superior que faz jus a sua reputação, pois oferece os melhores cursos em um ambiente com todos os recursos necessários para uma formação de excelência que vai contribuir para uma formação profissional promissora.

Os profissionais que se formam em cursos da UFPR saem altamente preparados para desempenharem suas funções em suas carreiras e por isso são muito bem recomendados em todas as áreas.

Entre outros cursos a UFPR oferece cursos de:

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Biomedicina, Artes Visuais,Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis,Educação Física, Ciências Sociais, Enfermagem, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Design de Produto, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Estatística, Engenharia Industrial Madeireira, Expressão Gráfica, Letras Libras, Engenharia Mecânica, Medicina, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Engenharia de Produção, Geografia, Farmácia, Letras, Filosofia, História, Jornalismo, Física, Música, Nutrição, Fisioterapia, etc.

Nesse sentido, se você realizou o Vestibular UFPR de 2018, confira o resultado da primeira fase e se seu nome contar na lista dos classificados, continue a se preparar para a prova da segunda fase e garanta a sua vaga em uma das universidades mais concorridas do país.

Sirlene Montes





Postar Comentário