Resultado Vestibular USCS 2018-2 – Medicina e Odontologia




Confira aqui a lista de aprovados nos cursos de Medicina e Odontologia no Vestibular USCS 2018-2.

Para que algumas pessoas tenham a oportunidade de entrar na faculdade em determinados cursos, muitas instituições ainda realizam o vestibular. Esse tipo de processo seletivo se tornou mais especial e ocorre em determinadas épocas do ano para graduações em que se tem um grande número de inscritos. E uma das universidades que realizou este tipo de processo seletivo foi a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, a USCS. A faculdade realizou o vestibular para os cursos de medicina e odontologia. E divulgou há poucos dias o nome dos alunos que foram aprovados e que vão se tornar futuramente médicos e dentistas. Confira agora todas as informações.

Sobre as pessoas aprovadas na Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Em seu segundo vestibular do ano, a UCSC disponibilizou 180 vagas sendo 120 oportunidades para a carreira de odontologia e 60 vagas para medicina. A prova aconteceu no dia 10 de junho. Após mais de 20 dias da realização do teste, a universidade da cidade de São Caetano do Sul localizada no estado de São Paulo divulgou a lista com o nome dos aprovados.


Se você foi uma das pessoas que participaram do vestibular da UCSC e quer conferir se seu nome está na lista, basta acessar: https://www.vunesp.com.br/USCS1801. Clique na aba “resultados”. E informe o seu e-mail ou CPF. Mais alguns dados vão ser solicitados e depois você terá acesso à listagem com o nome. É comum que as faculdades realizem diferentes chamadas para completar o quadro de aprovados. Então, caso o seu nome não esteja nesta lista, fique de olho nos próximos documentos divulgados pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Pois, muitas vezes alguns aprovados deixam de realizar o processo de matrícula ou desistiram do curso e consequentemente isso abre novas oportunidades.

A respeito da matrícula dos novos alunos da UCSC

Segundo o que foi divulgado pela UCSC, às matrículas devem ser efetuadas no dia 03 de julho, no horário das 14h até às 20h. Para isso, os novos alunos devem comparecer no Campus Barcelona, localizado na Avenida Goiás, número 3400. São Caetano do Sul – São Paulo. Os calouros devem estar munidos dos seguintes documentos:

-Cadastro de Pessoa Física (CPF).


-Título de eleitor.

-Certificado militar.

-Carteira de identidade.

-Certidão de nascimento ou de casamento.

-Histórico escolar.

-Certificado de conclusão do ensino médio.

-Fotos 3×4.

Para cada um dos documentos que foi listado acima é necessário duas cópias. Já no dia 04 de julho de 2018 vai ocorrer a matrícula para possíveis vagas que não foram preenchidas no dia anterior, ou seja, no dia 03. Então mais uma vez é necessário acessar o site da USCS, para você que não foi chamado na primeira lista consultar se ainda tem oportunidades para estudar na universidade.

Sobre a prova aplicada para na Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Como mencionado anteriormente, à prova aconteceu no dia 10 de julho de 2018. Tanto os estudantes inscritos para a prova de medicina e para os participantes da avaliação de odontologia, os testes foram compostos por 64 perguntas todas de múltipla escolha e também uma redação cujo tema só foi revelado no momento da realização do processo seletivo. Os alunos que concorriam para as vagas de medicina ainda participaram de uma segunda prova. Nesta se tinha apenas questões referentes às seguintes temáticas: química e biologia. Nesta última, a avaliação era aberta. Ou seja, os alunos precisam escrever um pequeno texto como resposta cada uma das perguntas.

Apenas os alunos inscritos podem ter acesso às provas e também aos gabaritos deste vestibular mais recente da UCSC. Para conferir a avaliação acesse novamente: https://www.vunesp.com.br/USCS1801. Clique na aba de “provas e gabaritos”, informe mais uma vez o seu CPF ou e-mail, para ter acesso a essas informações. Para qualquer dúvida entre em contato com a universidade através do seguinte número: (11) 3874-6300. Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *