UFRGS divulga Resultado do Vestibular de Verão 2016





Instituição ofertou mais de 4 mil vagas em 91 cursos. Aprovados foram divididos entre o primeiro e o segundo semestre.

Na tarde da sexta-feira, dia 22 de janeiro, a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) publicou o resultado final do Vestibular 2016 e houve muita comemoração dos aprovados no campus Central, no Anexo da Reitoria, na cidade de Porto Alegre.

Os interessados podem consultar o listão de 2016 através deste link.




A Universidade ofertou através deste vestibular 4.017 vagas, que estão distribuídas em 91 cursos de ensino superior (graduação), o que corresponde a 70% do total de vagas oferecida pela Instituição. Dentre elas, 2.598 são destinadas para o primeiro semestre e as outras 1.398 para o segundo. Os candidatos cotistas, oriundos de escola pública, contam com 2.030 vagas.

Foram inscritos 38.427 candidatos neste processo seletivo, porém, um total 8.697 estudantes não chegaram a realizar as avaliações, essa abstenção corresponde a um percentual de 22,63%. As avaliações foram realizadas entre os dias 10 e 13 deste mês, nas cidades de Porto Alegre, Imbé/Tramandaí e Bento Gonçalves.


A Matrícula:

A matrícula deverá ser realizada a partir da segunda-feira, 25 de janeiro, indo até a quarta-feira, dia 3 de fevereiro. Os alunos calouros terão de enviar seus documentos para matrícula através de seu Portal Exclusivo, nos formatos jpeg ou pdf. Os documentos necessários são os que estão listados no ítem 9.2 do Manual do Candidato.

Os alunos que não tiverem scanner poderão usar o da instituição, para realizar a digitalização dos documentos exigidos. O dispositivo estará disponível no Decordi, situado a Av. Paulo Gama, nº 110, no Anexo I da Reitoria.

A matrícula de forma presencial irá acontecer para os selecionados para o primeiro semestre, entre os dias 23 e 25 do próximo mês, já para os alunos do segundo semestre, ocorrerá entre 5 e 7 de julho. A escala de dias e horários estará disponível até o dia 16 de fevereiro, para o primeiro semestre, já para o segundo, até 16 de junho.

A segunda chamada será anunciada na quinta-feira, dia 4 de fevereiro.

Nádia Neves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *