Universidades com Matrículas Abertas – Março e Abril 2019




Confira as Universidades que estão com matrículas abertas para os aprovados no último vestibular com ingresso nos cursos de graduação em 2019.

As principais Universidades do Brasil estão com matrículas abertas para os aprovados no último vestibular com ingresso nos cursos de graduação em 2019. Fiquem atentos aos prazos, as instituições de ensino apresentam, muitas vezes, mais de uma lista de chamadas, conforme os cronogramas detalhados em edital. Muitas vezes, mesmo não sendo aprovado em 1ª chamada, devido a esquecimentos, desistências de alunos aprovados em outros cursos de outras universidades, o número de candidatos aprovados nas próximas chamadas pode ser maior que o esperado.

Confira a lista das principais Universidades do Brasil com matrículas abertas em março e abril de 2019

Universidade Estadual do Maranhão com matrícula entre 23 e 30 de março 2019

A UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) está com matrículas abertas para os aprovados no Vestibular EaD UEMA 2019. As matrículas estão sendo realizadas entre os dias 23 a 30 de março de 2019 e a previsão do início das aulas será para o mês de abril. A UEMA, que é pioneira, entre as Universidades públicas, no processo de institucionalização da EAD, ofereceu mais 3.325 vagas no vestibular deste ano. A lista dos classificados e mais informações podem ser acessadas no link http://www.uemanet.uema.br/vestibularead/?p=4096.


Universidade Federal do Rio Grande – início das matrículas no dia 25 de março

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul inicia as matrículas dos selecionados do Vestibular 2019 pelo ENEM no dia 25 de março de 2019. O resultado final do Vestibular será publicado no dia 22 de março. A Universidade ofertou 447 vagas gratuitas, distribuídas em diversos cursos, nos campi: Santo Antônio da Patrulha, Carreiro (Rio Grande), Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul.

Universidade Federal Fluminense – matrículas abertas para aprovados no curso de Arquitetura e Urbanismo

A Universidade Federal Fluminense (UFF) está com matrículas abertas, entre os dias 22 e 25 de março de 2019, para os aprovados no vestibular na 1ª reclassificação e remanejamento do curso Arquitetura e Urbanismo 2019. A matrícula para a segunda reclassificação do curso será realizada no dia 1º de abril.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia com matrícula aberta segunda chamada entre 27 e 28 de março

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realiza a matrícula dos aprovados em segunda chamada no vestibular entre os dias 27 e 28 de março. A matrícula deve ser realizada na Secretaria de Cursos do campus que o candidato foi aprovado.


Universidade Estadual do Vale do Acaraú com matrículas nos dias 22 e 23 de abril de 2019

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, iniciará as matrículas para os aprovados no Vestibular 2019/1 nos dias 22 e 23 de abril de 2019. O resultado do vestibular, que foi realizado no dia 17 de março, será publicado em 12 de abril. A Universidade oferece no vestibular 812 vagas gratuitas para diversos cursos que serão ministrados na cidade de Sobral (CE). Mais informações no site oficial da seleção https://vestibular.uvanet.br.

Universidade Federal de Juiz de Fora com matrículas para aprovados no 4ª edital de reclassificação

A Universidade Federal de Juiz de Fora – MG (UFJF) convoca os alunos aprovados no 4ª edital de reclassificação para realizarem a pré-matrícula on-line entre os dias 20 e 22 de março de 2019 e matrícula presencial posteriormente entre os dias 26 e 27 de março de 2019. Mais informações podem ser acessadas no link http://www.ufjf.br/cdara/2019/03/20/4a-reclassificacao-e-antecipacao-do-pism-trenio-2016-2018-1o-semestre-novo.

Unicamp com matriculas para 7ª e 8ª chamadas

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), por meio da Comissão para os Vestibulares (Comvest), está com matrículas abertas para os convocados na 7ª chamada nas modalidades vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp (Exame Nacional do Ensino Médio). A lista para matrícula da oitava chamada será divulgada no dia 26 de março de 2019. As listas e mais informações podem ser consultadas no link http://www.comvest.unicamp.br/7629-2.

Por Adoniran Peres

Universidade



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *