Vagas no curso pré-vestibular gratuito em Belém (PA)




Prefeitura de Belém (PA) oferece um curso pré-vestibular gratuito. Estão abertas 600 vagas.

Para os estudantes da cidade de Belém que sonham em garantir uma vaga nas universidades, as notícias são ótimas, pois muitas vezes o estudante almeja uma vaga nas universidades, mas não possui condições financeiras para pagar as caras mensalidades dos cursinhos pré-vestibulares. Foi pensando nestes estudantes que a Prefeitura da cidade de Belém (PA) está oferecendo a oportunidade dos estudantes fazerem um cursinho pré-vestibular inteiramente gratuito, este cursinho será administrado pela Prefeitura do município, sendo que a previsão para o início das aulas é o mês de maio do ano de 2015.

No total, serão ofertadas aos estudantes 600 vagas, sendo que estas serão distribuídas igualmente nos turnos da manhã, tarde e noite, ou seja, 200 vagas para cada turno. Para conseguir uma vaga nesse cursinho pré-vestibular o interessado terá que fazer um cadastro no site da Prefeitura de Belém que é o www.belem.pa.gov.br.


Os candidatos que irão efetivamente fazer o cursinho serão selecionados mediante a nota obtida pelos candidatos no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em ordem decrescente.

Haverá também um pré-requisito a ser observado que será o de que só poderá fazer este curso pré-vestibular gratuito os alunos oriundos de escolas públicas ou aqueles que estudaram em escola particular por meio de contemplação com bolsa integral. Por ter a certeza que a procura será maior do que o número de vagas disponíveis a prefeitura do município trabalhará ainda com um cadastro reserva, após o preenchimento das vagas disponíveis.

O cursinho será realizado no seguinte endereço: Avenida Generalíssimo Deodoro, 952. Para aqueles que acham que por ser gratuito o cursinho não terá boas instalações, todas as salas serão refrigeradas e com recursos multimídia, ainda os estudantes poderão contar com o auxílio de biblioteca, sala de informática, banheiros adaptados, rampa e acomodação para pessoas portadoras de necessidades especiais e lanchonete.


Vale salientar que apesar de ser um cursinho voltado para vestibular, os candidatos que tiverem como foco concursos públicos tem mais essa opção, uma vez que na maioria das vezes muitos concursos em nível de ensino médio têm os seus conteúdos programáticos afins aos principais vestibulares do país.

Por Adriano Oliveira



1 comentário em “Vagas no curso pré-vestibular gratuito em Belém (PA)

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *