Vestibular de Inverno ACAFE 2018 – Inscrições





Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio de 2018.

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, divulgou o Edital para o vestibular de inverno deste ano. As inscrições foram abertas no dia 9 de abril de 2018 às 14 horas e serão encerradas no dia 7 de maio de 2018 às 23h59min. A inscrição deve ser feita exclusivamente através da internet, no site da Acafe: http://www.acafe.org.br/.

As Instituições que irão participar do vestibular de inverno são: CATÓLICA SC – Católica de Santa Catarina – Centro Universitário; FURB – Universidade Regional de Blumenau; UnC – Universidade do Contestado; UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense; UNIDAVI – Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; UNIFEBE – Centro Universitário de Brusque; UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina; UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí; UNIVILLE – Universidade da Região de Joinville; UNOESC – Universidade do Oeste de Santa Catarina e USJ – Centro Universitário Municipal de São José.


Após a realização da inscrição, no site http://www.acafe.org.br/, será gerado um boleto bancário, para que o candidato possa realizar o pagamento da Taxa de Inscrição. A taxa será no valor de R$ 200,00 para candidatos que forem concorrer às vagas de Medicina, já os estudantes que forem concorrer às vagas dos outros cursos, deverão efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 70,00. O prazo máximo para que o pagamento dessa taxa ocorra é até dia 8 de maio de 2018, ou seja, o dia seguinte ao prazo final para realizar as inscrições. É de extrema importância que o pagamento seja feito até essa data, pois os pagamentos que forem efetuados após o dia 8 de maio de 2018, serão desconsiderados e a inscrição automaticamente cancelada.

A confirmação do local da prova deve acontecer a partir do dia 28 de maio de 2018, já a prova, de acordo com a previsão do Edital, deve ser aplicada no dia 24 de junho de 2018.

A cidade onde o aluno vai realizar a prova, deve ser escolhida pelo próprio, no momento da inscrição. As cidades disponíveis para que o candidato escolha, são: Araranguá; Itajaí; Rio do Sul; Blumenau; Jaraguá do Sul; São Miguel do Oeste; Brusque; Joaçaba; Tubarão; Chapecó; Joinville; Videira; Criciúma; Lages; Xanxerê; Grande Florianópolis e Mafra.


A prova terá duração de 5 horas, para os candidatos que forem concorrer às vagas de Medicina e, de 3 horas, para os candidatos que forem concorrer às vagas para os demais cursos.

O caráter da prova é sigiloso e segundo o Edital, terá 63 questões objetivas, para candidatos de Medicina e 35 questões para candidatos das outras vagas. O Processo seletivo, contará ainda, com uma Redação.

Veja abaixo como será composta as provas:

Prova para o curso de Medicina:

Língua Portuguesa e Literatura (14 questões); Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol (7 questões); Matemática (7 questões); Física (7 questões); Química (7 questões); Biologia (7 questões); História (7 questões) e Geografia (7 questões).

Prova para os demais cursos:

Língua Portuguesa e Literatura (7 questões); Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol (4 questões); Matemática (4 questões); Física (4 questões); Química (4 questões); Biologia (4 questões); História (4 questões) e Geografia (4 questões).

É necessário que o futuro candidato leia atentamente todo o Edital, antes de realizar a inscrição e fazer o pagamento da taxa, pois só assim ele saberá se atende a todos os requisitos, para participar do processo seletivo. Também será o momento, em que ele terá todas as informações de forma detalhada, como por exemplo, o calendário com todas as datas, os horários, dias e conteúdos de prova, todos os cursos com vagas disponíveis, material permitido no dia da prova, como funciona para realizar pedido de isenção, pedido de tratamento diferenciado no dia do exame, entre outras informações importantes, para que ocorra tudo de maneira correta.

Lorena Ruiz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *