Vestibular de Inverno Cederj 2018 – Inscrições




Prazo de inscrições vai até o dia 10 de maio de 2018.

O CEDERJ acaba de abrir as inscrições para o Vestibular do segundo semestre de 2018. O prazo estará aberto até o dia 10 de maio. E sua taxa de inscrição é no valor de R$ 88,00.

Candidatos com renda familiar de no máximo um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção de taxa. Em 26 de abril será divulgado o resultado de quem conseguiu a isenção.


Conforme o Edital, os estudantes do Pré-Vestibular Social (PVS) não precisam pagar a taxa.

Vagas

Ao todo o processo seletivo estará oferecendo 7.409 vagas no total de mais de 15 cursos. Os polos de ensino estão espalhados em mais de 30 cidades do Rio de Janeiro.

Dessas vagas, 30% estão reservadas para os participantes do Enem. Sendo avaliados através das notas do exame. O resultado será em 23 de maio.


Vestibular

Os locais de prova sairão entre 4 e 8 de junho, assim como o cartão de acesso, que será distribuído na mesma data.

A prova será realizada dia 9 de junho. Contendo uma redação e questões objetivas das disciplinas do ensino médio.

Os resultados das notas das provas objetivas sairão dia 20 de junho. O resultado da redação no dia 26 do mesmo mês.

O resultado final do vestibular será publicado provavelmente no dia 3 de julho.

Para saber mais informações, acesse o site do Cederj.

O Cederj hoje é formado por seis universidades públicas do Rio de Janeiro e também um centro universitário essa em parceria com a SEC (Secretaria do Estado da Ciência), tem como seu principal objetivo oferecer cursos a distância, sendo eles semipresencial em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Esse consórcio começou no ano de 1999, ele foi firmado através de um documento gerado por membros de cada universidade e também a Secretaria de Estado de Ciência (SEC), Tecnologia e Inovação (SECTI). O documento foi assinado juntamente pelo governador do Rio de Janeiro na época Anthony Garotinho e junto a cada reitor das universidades que se fazem presentes ao acordo no dia 26 de janeiro de 2000.

A Cederj tem como princípios básicos a manutenção da qualidade de cada um de seus cursos, visando sempre o aluno como o principal foco, podendo dar assim a ele uma oportunidade de crescimento em conhecimento e formação profissional, apresentando o mesmo rigor acadêmico como qual o ensino presencial nos campos das universidades consorciadas, tanto quanto a todo processo de avaliação e também aprendizado. Cada curso tem como principal objetivo a formação de indivíduos muito competentes e cada vez mais autônomos, atuando com princípios éticos, construindo uma sociedade muito mais democrática e solidária.

Se você está parado não perca essa oportunidade de ingressar em um dos programas mais bem estruturados que pode te dar um crescimento em sua área profissional ou te capacitar a começar em outra rota de vida.

Faça sua inscrição e cresça como um membro da nossa sociedade podendo, mudar o meio que vive através de sua nova área de atuação. Também podendo aproveitar cada ensinamento para poder assim crescer profissionalmente e variadas áreas, podendo aumentar sua renda e trabalhando com aquilo que realmente sente prazer em fazer.

Não perca a oportunidade de ingressar em um grupo que está desde 1999 formando novos profissionais em mais de 15 cursos, formando jovens com ética e moral elevada, e um conhecimento que poderá ser usado em sua profissão para o resto de sua vida.

Lembrando que a inscrição poderá ser feita apenas até o dia 10 de maio, por isso corra para não ficar de fora dessa oportunidade ímpar de dar aquele Up na sua vida profissional.

Ricardo Ferreira Rodrigues



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *