Vestibular de Inverno Fatec 2017 – 2º Semestre




Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho de 2017.

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) estão com as inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre. O processo de inscrição foi aberto na último quinta-feira, dia 11 de maio, e ficará aberta até às 15hs do dia 12 de junho. As provas de avaliação estão previstas para o dia 2 de julho, sendo que o valor da taxa de participação é de R$ 75.

Para realizar a inscrição é necessário que o candidato possua o diploma do ensino médio ou tenha a conclusão do curso datada antes da data de matrícula. As inscrições são realizadas apenas pelo site oficial da Fatec, no endereço eletrônico www.vestibularfatec.com.br/home/.


Tanto a ficha de inscrição, quanto o questionário socioeconômico, devem ser preenchidos, a fim de que seja possível a impressão do boleto no valor de R$75 para efetivar a inscrição. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Vale lembrar que a opção de curso também deve ser preenchida na inscrição. Quanto aos que solicitaram inscrição da taxa de inscrição, o resultado foi divulgado na mesma quinta-feira (11) da abertura das inscrições.

Pessoas portadoras de deficiência que necessitem de condições especiais para a realização da prova devem mencionar a necessidade no ato da inscrição, na ficha eletrônica. O pedido deve ser encaminhado juntamente com o laudo médico comprobatório da necessidade especial, assinado por especialista. Esse laudo deve ser enviado numa área específica do candidato.

Ao todo, são 15.010 vagas disponíveis. Dessas, 960 são para a modalidade EaD (à distância), dentro dos 73 cursos superiores de formação tecnológica. Em 2017, são 80 vagas para o período noturno do curso de Sistemas para a Internet e Gestão Comercial, que serão ministrados pelas futuras FATECS das unidades de Araras e Araraquara.


Cotas serão consideradas no processo seletivo, sendo 3% de acréscimo de pontos à nota calculada oficialmente, no caso de afrodescendência; enquanto aos estudantes da rede de ensino público, há o acréscimo de 10%, seguindo o critério do Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, cujas FATECS fazem parte.

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *