Vestibular de Inverno FGV 2018





Interessados podem se inscrever até o dia 4 de maio de 2018.

Atualmente, as inscrições para o vestibular de meio de ano da Fundação Getúlio Vargas (FGV) estão abertas, no período compreendido entre 5 de abril e 4 de maio. As vagas são voltadas para cursos da modalidade EaD (Ensino à Distância) e a inscrição é realizada na internet, com a taxa de inscrição no valor de R$60,00. A partir do dia 18 de maio estará disponível o CCI (Cartão de Confirmação de Inscrição).

A FGV, neste ano, está oferecendo mais de 5 mil vagas, com polos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, para cursos de Gestões Financeira, Comercial, Pública e de Marketing, além do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Lembrando que todos os cursos são de ensino à distância.


O ingresso é realizado através de um exame vestibular, que tem previsão para ser aplicado na data de 27 de maio, tendo em sua composição questões objetivas das disciplinas Português, Matemática, Redação e Instrumental. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 8 de junho e os aprovados devem realizar sua matrícula no período entre os dias 9 e 15 de junho.

Para se inscrever, basta acessar ao site, ler atentamente o Edital e o cronograma, preencher o formulário com seus dados pessoais e realizar o pagamento da taxa de inscrição. Mas atenção: as inscrições para este vestibular se encerram no dia 04 de maio!

Para maiores informações acesse o Edital do Vestibular 2018/2 EaD da FGV.


Sobre a Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição de Ensino Superior, da rede privada, que foi fundada no Rio de Janeiro, no ano de 1944. A princípio, a meta da Fundação era formar alunos especializados na Administração Pública brasileira, mas a instituição foi se desenvolvendo e oferecendo cursos de diversas áreas do conhecimento, até se tornar o que se conhece hoje.

Nos dias atuais, a Fundação Getúlio Vargas possui 7 (sete) cursos de graduação que se dividem entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo eles:

  • Administração, no câmpus do Rio de Janeiro;

  • Administração de Empresas, no câmpus de São Paulo;

  • Administração Pública, no câmpus de São Paulo

  • Economia, no câmpus do Rio de Janeiro e no de São Paulo;

  • Ciências Sociais, no câmpus do Rio de Janeiro;

  • Matemática, no câmpus do Rio de Janeiro;

  • Direito, no câmpus de São Paulo e no do Rio de Janeiro.

Além dos cursos de graduação, a FGV também possui diversos cursos online, cursos gratuitos, cursos de extensão de matriz presencial e de ensino à distância. Veja mais informações nos links acima.

Além dos cursos, a Fundação também realiza um ótimo trabalho no setor das pesquisas acadêmicas, com temas relacionados à economia, aos negócios, à Direito, à Saúde e Bem-Estar, à Educação, à História, Cidadania e Política. Há programas de pesquisas relacionados também às causas e Ciências Sociais e ambientais, além de atenção ao desenvolvimento e à prática da Sustentabilidade.

Todo este trabalho e empenho faz com que a Fundação Getúlio Vargas seja a instituição brasileira melhor colocada na lista dos 100 melhores lugares para se formar diretores executivos, realizada pela revista THE (Times Higher Education), no ranking Índice de Alma Mater: Executivos Globais (chamado originalmente, em inglês, de Alma Mater Index: Global Executives), do ano de 2013, estando à frente de famosas universidades internacionais, como Princeton (dos EUA) e Cambridge (do Reino Unido). Também foi considerada como a melhor escola de negócios presente na América do Sul, no relatório realizado no ano de 2009, pela QS, nomeado As 200 Escolas de Negócios Globais (de nome original, em inglês QS Global 200 Business Schools Report).

Além disso, a FGV também realiza incentivos ao esporte brasileiro, de forma que já ofereceu apoio para os Jogos Pan-Americanos (do ano de 2007) e para os Jogos Olímpicos (do ano de 2016), realizados na cidade do Rio de Janeiro.

Aurenivia Alves Pereira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *