Vestibular de Inverno IFF 2017 – Inscrições Abertas




Interessados poderão se inscrever até o dia 12 de maio de 2017.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para o Vestibular 2017. Os aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre deste ano, nos campi: Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna ou Macaé. Dessa forma, estão disponíveis cursos de licenciatura, bacharelado e tecnologia.

Período de inscrições

As inscrições poderão ser feitas até 12 de maio de 2017, neste link. Para isso, será necessário pagar uma taxa de R$ 65. No entanto, estudantes de baixa renda poderão solicitar isenção desse valor até 26 de abril de 2017, sendo o resultado informado em 4 de maio de 2017. Nesse caso, é necessário ter renda familiar de até R$ 1.405,50 por pessoa. Além disso, todas as regras e lista de documentos para fazer obter esse desconto estão disponíveis no edital.


Aplicação das provas e fases

As provas da primeira fase serão realizadas em 11 de junho e serão compostas por 50 questões de múltipla escolha. Os endereços dos locais de aplicações dessas avaliações ainda serão divulgados pela IFF, no dia 7 do mesmo mês. Desse modo, o resultado dessa etapa será publicado em 6 de julho.

Já a segunda fase acontecerá nos dias 22 e 23 de julho e terá como conteúdo uma redação e questões discursivas, com exceção das avaliações específicas para o curso de música, que contarão com teste de aptidão. Assim, a lista final de aprovados deverá ser liberada em 17 de agosto e as matrículas deverão ser realizadas em 22, 23 e 24 de agosto, no campus onde será ofertado o curso escolhido.

Cursos e vagas disponíveis

Estão disponíveis 314 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos:


· Ciências Humanas: Letras (Português e Literatura), Geografia, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Teatro, Design Gráfico e Música.

· Ciências Exatas: Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Manutenção Industrial e Engenharia Ambiental.

· Ciências Biológicas: Ciências da Natureza.

Haverá vagas reservadas para pessoas negras, pardas ou índias. Essa opção também estará disponível para estudantes de instituições públicas de ensino ou portadoras de deficiência.

Mais informações a respeito do processo seletivo e cursos poderão ser obtidas no edital do Vestibular da IFF, disponível aqui. Dúvidas sobre esse assunto também podem ser retiradas no site da universidade ou neste endereço de e-mail: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *