Vestibular de Inverno PUC Campinas 2018





Confira aqui os principais detalhes sobre o Vestibular de Inverno PUC Campinas 2018.

Veja abaixo todas as informações sobre o vestibular de inverno de 2018 da PUC

Para quem deseja concorrer a uma das vagas do vestibular de inverno 2018 da PUC, preste atenção em todas as informações que serão dadas aqui nesse artigo. Dessa forma os interessados vão ter mais chances de passar. É claro que a primeira dica é se preparar para a prova que costuma ter o nível de dificuldade médio. Os próximos passos você vai ver logo abaixo.


Vamos aos valores das taxas de inscrição do vestibular de inverno da PUC 2018

Os valores vão de R$57,00 a R$114,00, esse eles vão se definido de acordo com o curso escolhido, essa informação vai aparecer na hora do cadastro da inscrição. E o valor foi colocado aqui apenas para o candidato ter uma ideia.

Participantes do ENEM de 2017 terão vantagens nesse vestibular

Quem participou do ENEM de 2017 vai ter uma grande vantagem nesse vestibular, pois poderão aproveitar as notas alcançadas na prova objetiva para serem favorecidos. Para ter ponto extra é preciso incluir essa informação no momento que estiver fazendo a inscrição. Por isso na hora de preencher sua ficha é preciso ter muita atenção e não deixar essa informação em branco e perder essa oportunidade extra.

Quantidade de vagas

Esse vestibular tem o total de 350 vagas, que são distribuídas pelos cursos de graduação. Quanto menor for a quantidade de vagas, mais o candidato precisa se empenhar. Então vamos as informações abaixo:


  • Direito- 120 vagas
  • Gestão da tecnologia da informação- 60 vagas
  • Administração- 140 vagas
  • Jornalismo- 30 vagas

Informações do cronograma do vestibular

O cronograma do vestibular de inverno de 2018 da PUC traz todas as informações necessárias para os candidatos que já se decidiram fazer a sua inscrição e prova. Veja abaixo as informações mais importantes:

O dia da prova do vestibular está marcado para o dia 9 de junho de 2018, exceto para quem vai tentar a vaga de direito e a prova será no dia 8 de junho de 2018.

Veja o conteúdo que vai cair no teste do dia 9 de junho de 2018

No teste vai cair redação, que é bem importante para todos os candidatos, e 50 perguntas objetivas de Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura Brasileira, História e Geografia.

Para quem vai tentar para a vaga de Direito a prova é dia 8 de junho de 2018

A prova para quem vai tentar uma vaga em Direito terá prova com 10 perguntas objetivas na matéria de Língua Portuguesa e 40 questões de Literatura Brasileira e História.

Onde será o local que será feito as provas?

Essas informações vão estar no cartão de acesso do aluno. Todas as informações serão passadas corretamente antes do dia da prova.

Prestem atenção ao horário da prova

Todos os candidatos devem chegar com pelo menos 1:30 de antecedência e assim evitar algum tipo de problema no local da prova. O ideal é sair de casa com antecedência, pois podem acontecer problemas no trânsito ou no percurso de modo geral até o local da prova. Não se esqueça de levar documentos como identidade e carteira de inscrição, caso algum funcionário que trabalhe no local peça mais de uma identificação.

Formas de pagamentos da inscrição

A boa notícia é que os candidatos terão diversas formas de pagar sua inscrição. Entre elas estão o boleto bancário, cartão de crédito com a bandeira Master ou Visa e cartão de débito. Escolha a opção que for mais adequada ao seu perfil.

Dicas para se dar bem nesse vestibular

– Estude todas a matérias e seus conteúdos

– Fique tranquilo no dia da prova

– Tente relaxar um dia antes da prova, essa técnica costuma funcionar para muitas pessoas

Boa sorte para todos os candidatos!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *