Vestibular de Inverno PUC-RS 2017 – Provas e Gabaritos




Confira aqui as provas e gabaritos do Vestibular de Inverno PUC-RS 2017.

Os gabaritos e os cadernos de prova do Vestibular do segundo semestre da PUC – RS, Pontifícia Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, já se encontram disponíveis. O certame foi aplicado no último sábado, dia 10 de junho, no período da tarde. A abstenção do processo de seleção alcançou 7,64%.

Para conferir o gabarito e o caderno de prova da PUC – RS, clique aqui.


O vestibular do segundo semestre de 2017 contou com 40 questões de múltipla escolha, as quais estavam distribuídas entre as seguintes áreas do conhecimento: Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa, Literatura e Inglês/Espanhol, assim como uma Redação.

Ingresso pelo Enem

A PUC do Rio Grande do Sul permitiu que os candidatos interessados fizessem uso de sua nota do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados teriam de decidir a nota de qual ano desejavam utilizar entre os anos de 2014 e 2016.

Os concorrentes puderam pleitear as vagas somente através da nota do Enem, modalidade que solicitou que o mesmo alcançassem uma nota de 450 pontos nas questões objetivas e na redação uma pontuação maior que zero ou ainda assim realizar a avaliação do vestibular. Os que participaram por ambas as modalidades formas terão considerada a melhor nota.


Sobre o resultado

O resultado oficial do vestibular do segundo semestre da PUC – RS deverá ser divulgado no dia 14 de junho e no dia 20 do mesmo mês serão realizadas as matrículas.

Já no dia 27 de junho está prevista a segunda chamada, onde no dia 29 os aprovados irão realizar suas matrículas. Simultaneamente as listas de espera também estarão disponíveis.

Sobre as Vagas

O processo de seleção para o segundo semestre de 2017 da Pontifícia Universidade do Estado do Rio Grande do Sul visa preencher 2.310 oportunidades, as quais estão distribuídas, ao todo, em 37 diferentes cursos. Todos eles disponíveis na cidade de Porto Alegre (RS), no campus Central da instituição.

Para acessar mais informações sobre o processo de seleção e o manual do candidato, clique aqui.

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *