Vestibular de Inverno Udesc 2018



Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio de 2018.

Estão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em que serão oferecidas 1.048 vagas em 37 cursos de presenciais de graduação nas seguintes localidades: Chapecó, Balneário do Camboriú, Ibirama, Florianópolis, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Que tal aproveitar a oportunidade? As inscrições permanecem até o dia 4 de maio e o valor da taxa de inscrição é R$ 110,00. As provas do vestibular estão previstas para serem aplicadas no dia 10 de junho e ocorrerão nos dois turnos: manhã e tarde.



Além disso, na semana passada foram divulgadas as listas dos candidatos que foram aprovados para isenção e pagamento referente à taxa de inscrição, e pode ser consultada pelo link http://www.udesc.br/vestibular/vestibulardeinverno/vestibulardeinverno20182.

Cursos abrangidos

Os cursos da UDESC serão distribuídos da seguinte forma:

  • Administração Pública e Engenharia de Petróleo, em Balneário do Camboriú (Cesfi).
  • Enfermagem e Zootecnia, em Chapecó (CEO)
  • Educação Física e Fisioterapia, em Florianópolis (Cefid)
  • Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas, em Florianópolis (Esag)
  • Geografia, História e Pedagogia, em Florianópolis (Faed)
  • Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de software, em Ibirama (Ceavi)
  • Ciência da Computação, Matemática, Física, Química, Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema e engenharia nas áreas de civil, produção e sistema, elétrica e mecânica, em Joinville (CAV)
  • Arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, em Laguna (Ceres)
  • Engenharia Química, em Pinhalzinho (CEO)
  • Engenharia de Produção – habitação e mecânica, sistema de informação, em São Bento do Sul (cela).

Além das vagas oferecidas pelo vestibular, também terá a seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).



Obras literárias

A UDESC também já divulgou as obras literárias que serão usadas no vestibular de inverno:

  • Manuel Bandeira – Francisco de Assis Barbosa
  • Lucíola – José de Alencar
  • Valsa nº 6 – Nelson Rodrigues
  • Nós – Salim Miguel
  • Um lugar na janela 2: relato de viagens – Martha Medeiros

Para acessar, é só clicar aqui.

Provas do vestibular de inverno UDESC

No período da manhã as provas serão das seguintes disciplinas: biologia, 14 questões; matemática, 14 questões; língua estrangeira, 8 questões e língua portuguesa e literatura, 14 questões.

Na parte da tarde, será as disciplinas de física, 14 questões; química, 14 questões; história, 11 questões e geografia, 11 questões. A prova de cada turno terá 50 questões de múltipla escolha, sendo cada uma com 5 alternativas e valerá 1 ponto. O edital completo do programa pode ser acessado por meio do link: http://udesc.br/arquivos/udesc/id_cpmenu/6505/1_EDITAL_2018_2_15226767238227_6505.pdf.

Dicas de Estudo

Não adianta apenas o conhecimento adquirido nas aulas, é preciso ler e revisar. Por isso, o estudante deve ter um planejamento de estudo, que inclua todas as disciplinas do vestibular, sobretudo os assuntos que têm mais dificuldade.

O ideal é que estude, pelo menos, duas a três horas diárias e que faça exercícios para treinar e fixar melhor o conteúdo. Disciplina como matemática, por exemplo, pode exigir mais esforço e dedicação por parte do aluno.

Além da base teórica e resolução de exercício, o estudante deve revisar os principais pontos de cada disciplina. Ele pode aproveitar o fim de semana, para conferir os itens que foram vistos durante a semana.

Fazer simulados também faz a diferença para a produtividade e conhecimento nas disciplinas. Por meio destes testes que você saberá em que conteúdo está melhor ou precisa de um reforço. É fundamental que tenha um feedback do seu estudo, para conhecer os seus pontos fortes e fracos.

Outra dica é não ler os resumos dos livros, mas a obra completa, procurando sempre entender o contexto e a história, isso vai aumentar a sua capacidade de análise e raciocínio.

Compartilhe a dica nas suas redes sociais e bons estudos!

Por Babi





Postar Comentário