Vestibular de Inverno UDESC 2019 – Inscrições Abertas





Estão sendo ofertadas 1.040 vagas no vestibular de inverno da UDESC em 2019. Inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de maio de 2019.

Já está valendo as inscrições para o vestibular de inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC – para o segundo semestre deste ano. As oportunidades estão disponíveis para os que já se formaram no ensino médio ou aqueles que concluirão os estudos até a data da matricula. Pelo calendário da universidade não haverá reserva de vagas.

Segundo edital lançado pelo estabelecimento educacional, trinta por cento das oportunidades estão amparadas pelo ingresso de cotas. Destes, vinte por cento para aqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou instituições públicas com gratuidade de ensino e outros dez por cento para candidatos de origem negra, porém o candidato não é obrigado a optar por este sistema.




Distribuição de vagas

As vagas estão disponíveis nos seguintes polos:

Grande Florianópolis – Campus de Florianópolis oportunidade para administração, administração pública, e ciências econômicas além de educação física e fisioterapia. Na capital do estado também possui vagas nas áreas de história, geografia e pedagogia.


Norte Catarinense – Campus de Jonville com oportunidades para ciência da computação, engenharia civil de produção e de sistemas, engenharia elétrica e mecânica, física, matemática, química e tecnologia em analise e desenvolvimento de sistemas. Já no campus de São Bento do Sul estão disponíveis as oportunidades para sistemas de informação e engenharia de produção para habilitação mecânica.

Planalto serrano – Campus de Lages tem oportunidades para agronomia, engenharia ambiental e sanitária, engenharia florestal e medicina veterinária.

Oeste catarinense – Campus de Chapecó e Pinhalzinho têm oportunidades para enfermagem, engenharia química e zootecnia.

Vale do Itajaí – Campus de Ibirama com oportunidades em ciências contábeis, engenharia de software e engenharia civil. Já no campus de Balneário Camboriú estão disponíveis as oportunidades para engenharia de petróleo e administração pública.

Sul Catarinense – Campus de Laguna com oportunidade em arquitetura e urbanismo, ciências biológicas em biologia marinha e biodiversidade.

Segundo números da Universidade, todas estas unidades somam 1.040 vagas ofertadas.

Inscrição

A inscrição para os interessados no vestibular deve ser realizada pela internet no seguinte link: http://www.aietec.com.br/inscbd/2005insc/main_concurso.php?id_concurso=299228 até o dia 06 de maio deste ano. Para a garantia no vestibular o candidato ou candidata deve possuir em mãos o CPF juntamente com o documento de identidade. Para o conhecimento completo, é importante ler o edital e preencher todos os campos de requerimento de inscrição.

O valor do vestibular custa 110 reais, porém o interessado pode pedir a isenção desta taxa caso comprove a impossibilidade de pagamento. Doadores de sangue, candidatos de origem negra ou aqueles que cursaram a escola pública podem se beneficiar do pedido.

Provas

Após a confirmação da inscrição até o dia 23 de maio, a confirmação da realização do vestibular estará disponível no site: http://www.vestibular.udesc.br sendo que a prova tem como composição as provas objetivas e uma redação. A aplicação das provas acontece nas cidades de Chapeco, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

Pela parte da manhã, os candidatos terão pela frente as provas objetivas de matemática, biologia, língua estrangeira além de língua portuguesa e literatura. Na parte da tarde acontece as provas objetivas de física, química história e geografia e por final a parte de redação.

Cada candidato deverá pontuar até 10 das 100 questões em cada uma das áreas para não ser eliminado do vestibular. A prova de redação deverá conter a dissertação de temas relacionados com a atualidade, conhecimento gerais e obras literárias.

Durante a prova será proibida a comunicação com outros candidatos no momento da aplicação das questões; proibido também que durante a prova o candidato porte algum dispositivo eletrônico; também não pode portar óculos escuros, luvas ou artigos de chapelaria e também não deve portar nenhuma arma, mesmo se o candidato ou candidata possuir a autorização.

A classificação e os aprovados serão publicados ate o dia 24 de junho deste ano.

O edital e demais informações: https://www.udesc.br/vestibular/vestibulardeinverno/2019_2.

Por Leandrinho de Souza

Vestibular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *