Vestibular de Inverno UEPG 2018 – 2º Semestre



Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio de 2018.

Foi divulgado que foram abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno de 2018 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no estado do Paraná.

Nesse processo seletivo serão oferecidas 726 vagas no total. Desse total de 726 vagas, 50% delas serão reservadas para estudantes de escola pública e o restante das vagas será direcionada a ampla concorrência.



Quem tiver interesse em participar do processo seletivo deverá fazer a inscrição no site da Universidade, até o dia 15 de maio de 2018. O site para realizar a inscrição pode ser acessado através do link http://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibular/inverno-2018.

Após o candidato preencher a Ficha de Inscrição com os dados solicitados pela Universidade, será gerado um boleto, referente a taxa de inscrição, no valor de 145 reais.

Segue abaixo as datas do calendário do Vestibular:

Entre os dias 2 de abril e 15 de maio de 2018 – Prazo para realizar as Inscrições, através do site cps.uepg.br/vestibular.



Dia 2 de abril a 16 de maio de 2018 – O candidato deve realizar o pagamento da taxa de inscrição.

Dia 17 de maio a 21 de maio de 2018 – Retificação dos dados cadastrais

Dia 17 de maio a 22 de maio de 2018 – Pagamento da taxa de retificação

A partir do dia 8 de junho de 2018 – Divulgação dos locais onde ocorrerão as provas

Dia 8 de Julho de 2018 – Serão aplicadas as provas, compostas por questões de Conhecimentos Gerais e uma Redação. Os locais onde elas serão aplicadas ainda serão divulgados através do site da Universidade

Dia 8 de julho de 2018 (às 20 horas) – Divulgação da prova e do tema da redação

Dia 9 de julho de 2018 – Serão aplicadas as provas vocacionadas

Dia 9 de julho de 2018 – Divulgação dos exames vocacionados

Dia 10 de julho de 2018 – Serão divulgados os Gabaritos de Respostas

Até o dia 31 de agosto de 2018 – Serão Divulgados os resultados, com os nomes dos alunos da primeira chamada.

Prova de Conhecimentos Gerais: Será aplicada no 1º dia de prova e será composta por 60 questões objetivas que envolvem as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Química, Física, Biologia, Língua Estrangeira, Arte, Filosofia, Educação Física e Sociologia.

Prova Vocacionada: Será aplicada no 2º dia de avaliação e composta por disciplinas relacionadas ao curso de escolha do candidato.

Conforme já citado acima, ainda não se sabem os locais da prova, mas já foi informado que ela será aplicada em Curitiba e nas cidades de Cascavel, Apucarana, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Irati, Maringá, Ponta Grossa, Palmeira, Rio Negro, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul e Umuarama.

Os cursos com vagas para serem preenchidas são:

  • Bacharelado em Física, em Geografia, em Matemática Aplicada e em Química Tecnológica. Licenciatura em Física, em Geografia, em Matemática e em Química, no setor de ciências exatas e naturais.
  • Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos Integral, Engenharia de Computação Integral, Engenharia de Materiais Integral e Zootecnia, setor de Ciências Agrarias e de Tecnologia.
  • Bacharel em Ciências Biológicas e em Educação Física. Licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação física. Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia, no setor de Ciências Biológicas e da Saúde.
  • Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Serviço Social e Turismo, no setor de ciências sociais aplicadas.
  • Licenciatura em Letras, História e Pedagogia, no setor de ciências humanas, letras e artes.
  • Direito no setor de Ciências Jurídicas

Para obter informações mais detalhadas em relação a inscrições, conteúdos, dias, horários e locais de prova, valores, isenções, pré-requisitos, entre outras, basta acessar o site da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do link http://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibular/inverno-2018.

Rosângela Rodrigues





Postar Comentário