Vestibular de Inverno UnB 2017 – Data das Inscrições, Provas e Resultado





Confira aqui mais detalhes sobre o Vestibular de Inverno da UnB.

A Universidade de Brasília (UnB) reabriu as inscrições para o vestibular deste ano e o prazo permanece aberto somente até o dia 17 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00 e no ato da inscrição o interessado deve indicar o seu tipo de participação (candidato ou treineiro), língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), o sistema de concorrência (universal, cotas para escolas públicas ou negros), além da pré-opção de campus, curso, turno e a cidade que deseja fazer as provas.

Podem requerer a isenção da taxa os candidatos que façam parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e os que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio na rede pública ou privada como bolsista integral.




O vestibular da UnB está previsto para ocorrer nos dias 10 e 11 de junho, a partir das 13h. As provas serão aplicadas em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa, Goiânia, Valparaíso e Uberlândia.

No dia 10 serão aplicadas provas de língua estrangeira, português, literatura de língua portuguesa, geografia, história, artes, filosofia, sociologia e redação. No dia 12 os estudantes farão provas de biologia, química, física e matemática. Além disso, a seleção usará o Sistema Informatizado de Seleção para os cursos de graduação da Unb (SISUnb).


O resultado provisório do vestibular referente às questões do tipo D e da redação está previsto para ser divulgado no dia 26 de junho. A expectativa é que a primeira chamada seja feita no dia 25 de julho. No total, a Universidade está oferecendo 2105 vagas para o segundo semestre em 95 cursos para o campus denominado Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Como o prazo reaberto encerra-se no dia 17 deste mês, não perca tempo e clique aqui para garantir a sua inscrição: https://www.security.cespe.unb.br/cadastro/.

Aproveite a oportunidade para se inscrever e intensificar os seus estudos, mesmo que você faça a prova como treineiro. Desta forma, é possível ter um feedback dos seus estudos, ou seja, saber qual disciplina domina ou qual precisa reforçar os conhecimentos. Sucesso!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *