Vestibular de Inverno Unesp 2018




Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril de 2018.

Você perdeu o vestibular do fim do ano passado e teve que adiar os seus planos de ingressar no Ensino Superior e fazer o curso dos seus sonhos? Uma oportunidade para quem quer entrar na universidade ainda em 2018 é o Vestibular de meio de ano da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), que está oferecendopara diversas áreas de estudo.

Os interessados em participar desse processo seletivo devem fazer a sua inscrição até o dia 27 de abril. Segundo previsto pela instituição de ensino, a prova será realizada no dia 13 de maio.


Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Vestibular Unesp 2018!

Vagas Abertas

O vestibular da Unesp tem como finalidade preencher 360 vagas, que são destinadas aos seguintes cursos de graduação:

· Engenharia Agrônoma;


· Engenharia Aeronáutica;

· Engenharia Ambiental;

· Engenharia Civil;

· Engenharia de Controle e Automação;

· Engenharia de Produção;

· Engenharia Elétrica;

· Engenharia Mecânica.

Cada curso oferece 40 vagas para novos estudantes. As graduações serão ministradas nos campi da universidade que estão situados nas cidades de Ilha Solteira, São João da Boa Vista, Bauru, Registro e Sorocaba.

Como se inscrever

As inscrições para o vestibular Unesp estão abertas desde o dia 9 de abril, os estudantes que desejam fazer a prova precisam se inscrever até o dia 27 do mesmo mês. É possível fazer a sua inscrição pelo site da universidade, bastando acessar a página oficial da instituição de ensino, clicar no botão ‘’Vestibular 2018.2’’ e fazer o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais e de contato.

Para confirmar a sua participação no vestibular é necessário arcar com uma taxa no valor de R$ 170,00. O não pagamento do boleto até a data de vencimento resulta no cancelamento da sua inscrição, o que lhe impede de participar do processo seletivo.

Quem não tem condições pagar a taxa estabelecida pode pedir a isenção ou redução do valor, mas é necessário atender aos seguintes requisitos:

Para isenção

· Ter concluído o Ensino Médio ou ter conclusão prevista para até o dia 6 de julho de 2018;

· Ter estudado o Ensino Médio em uma escola da rede pública ou por meio de bolsa integral em colégio particular;

· Ter renda familiar de no máximo R$ 1.431,00 por pessoa.

Para redução

· Estar matriculado no Ensino Médio ou curso pré-vestibular;

· Estar desempregado ou apresentar renda máxima de um salário mínimo.

É importante dizer que a isenção da taxa será concedida apenas para os estudantes que vão concluir ou já concluíram o Ensino Médio. Enquanto que a redução de 50 % do valor também pode contemplar os treineiros.

Cronograma

Conforme informado pela Unesp, a lista com o nome dos candidatos aprovados nos pedidos de isenção e redução de taxa de participação será divulgada no dia 26 de abril. A próxima etapa deve acontecer no dia 7 de maio, quando os inscritos irão receber o cartão com as informações sobre os locais em que a primeira prova será aplicada. O vestibular será aplicado no dia 13 seguinte.

O resultado com o nome dos aprovados na primeira etapa da seleção e os locais da segunda prova serão liberados no dia 30 de maio. A última fase esta está prevista para 9 e 10 de junho.

Como será o vestibular

Os participantes do vestibular terão que responder uma prova composta por 90 questões de conhecimentos gerais. No primeiro dia de avaliação, os conteúdos cobrados são relacionados a Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. O segundo dia exige a produção de uma redação e tem perguntas sobre Linguagens e Códigos.

A lista dos aprovados será divulgado em 6 de julho e a primeira chamada acontecerá em 11 de julho.

Texto por Simone Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *