Vestibular de Inverno Unisc 2018




Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho de 2018.

No coração do Rio Grande do Sul, a tradicional Universidade do Vale do Rio Pardo e Taquari, abre as inscrições para o vestibular de inverno 2018. As inscrições irão até o dia 10 de junho e as provas serão realizadas dia 16 de junho.

Divisão do vestibular, Medicina e demais cursos

Seguindo os passos de outras universidades, a Unisc também adotou há alguns anos a divisão entre vestibular específico para o curso de Medicina e processo seletivo para os demais cursos.


A divisão surge devido à procura elevada pelo curso de Medicina, sendo assim, fica menos custoso para as universidades e mais justo para os candidatos que seja reaproveitada a nota do ENEM.

Como o número de candidatos por vaga é via de regra bastante maior para o curso de Medicina, bem como a competição, as universidades conseguem se isentar da tarefa de realizar o próprio processo seletivo, o que facilita tanto para os candidatos – que podem usar a mesma nota em diferentes universidades -, quanto para instituição, que não precisa fugir de sua expertise e se preocupar semestralmente em realizar uma prova de nível seletivo e competitivo.

Para garantir a melhor seleção para o curso de Medicina na Unisc, a universidade santa-cruzense adota a nota do Exame Nacional de Ensino Médio, entre os anos de 2015 e 2017. Além da nota do Enem, também é realizada uma prova in loco de proficiência em português.


A inscrição para o vestibular de inverno de Medicina da UNISC custa R$ 70. Os inscritos realizarão a prova de português dia 16 de junho e os resultados saem dia 19 de junho, às 15h.

Vale ressaltar que a UNISC utiliza um critério de peso específico para cada área do conhecimento da prova do ENEM. Maiores informações de como é calculada sua nota podem ser obtidas através do edital nesse link.

Já os interessados em realizar sua inscrição no Vestibular de Inverno 2018 UNISC-Medicina podem acessar diretamente esse link.

Para o vestibular de inverno 2018 da UNISC serão oferecidas um total de 40 vagas.

Graduações Dinâmicas, Cursos Tradicionais

Além das 40 vagas em Medicina, a Unisc conta com mais de 3 mil vagas em outros cursos. Vale destaque para as graduações dinâmicas que são uma aposta da Universidade Santa-Cruzense. Nelas, os estudantes podem se capacitar para o mercado de trabalho em 2 anos. O diploma de Graduado em Ensino Superior Técnico é concluído em 4 semestres.

Também, a UNISC oferece cursos tradicionais e de qualidade reconhecida pelo MEC. É o caso das engenharias, psicologia, direito e administração.

Para esses cursos a taxa de inscrição no vestibular de inverno 2018 é menor do que a inscrição para pleitear a vaga em Medicina. A taxa de inscrição é de R$ 35.

Como no processo seletivo de Medicina da UNISC, os demais cursos também contam com a possibilidade da utilização da note obtida no Exame Nacional de Ensino Médio. Os candidatos podem usar suas notas do Enem entre o ano de 2010 e 2017. Além dessa forma de seleção, também pode ser optado pela utilização das notas passadas no próprio vestibular da UNISC, ou mesmo a realização de uma prova de proficiência em português in loco, na data de 16 de junho.

O resultado dos aprovados nos demais cursos sai junto com as aprovações em Medicina, dia 19 de junho, às 15h.

Maiores informações sobre o processo seletivo completo podem ser conferidas tanto no site da instituição como nesse link. No mesmo link também pode ser conferida a lista completa das vagas e cursos ofertados pela Universidade de Santa Cruz do Sul.

Ass: Matheus Griebeler



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *