Vestibular de Inverno USCS 2018 – Medicina e Odontologia




Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio de 2018.

A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) abriu edital de inscrição para o vestibular 2/2018 para os cursos de Medicina e Odontologia. Para o curso de Medicina serão destinadas 60 vagas e as aulas ocorrerão em período integral. Já para o curso de Odontologia são reservadas 120 vagas, sendo 60 para aulas no período da manhã e 60 para o turno da noite.

As inscrições tiveram início no dia 10 de abril e seguem até o dia 14 de maio e deverão ser realizadas pela internet, através do endereço eletrônico: www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 350,00 para o curso de Medicina e de R$ 80,00 para Odontologia. O candidato deve realizar a impressão do boleto bancário no ato da inscrição e realizar pagamento até o dia 15 de maio de 2018. Aqueles que declararem qualquer necessidade especial no ato da candidatura deverão encaminhar para a Fundação Vunesp, laudo comprovando a necessidade declarada que deverá ser emitido por profissional devidamente habilitado, até o dia 15 de maio de 2018, sendo o envio da documentação pertinente feita unicamente pelos correios para o endereço constante no Edital de Inscrição.


As provas serão realizadas no dia 10 de junho de 2018, das 09:00h às 13:00h, sendo os candidatos ao curso de Medicina submetidos a segunda etapa de avaliação que ocorrerá no mesmo dia na parte das tarde, das 15:00h às 18:00h. As provas aplicadas para ambos os cursos no período diurno contarão com 64 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática, sendo divididas em 8 questões para cada uma das disciplinas e uma redação que soma 24 pontos. Para o turno da tarde, as provas dedicadas aos candidatos à Medicina terão questões discursivas sobre Biologia e Química totalizando 16 questões, sendo 8 questões para cada disciplina com total de 32 pontos.

O local de realização das provas inicialmente ocorrerá no Campus Barcelona da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, situada na Avenida Goiás nº 3400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul, SP, entretanto, caso o número de inscritos ultrapasse a capacidade do Campus, a Instituição poderá determinar outro endereço para realização das avaliações, ficando sob responsabilidade do candidato a confirmação do endereço das provas no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), acessando a área do candidato. As informações estarão disponíveis a partir de 30 de maio de 2018.

O resultado do vestibular 2/2018 da USCS será divulgado no dia 27 de junho de 2018, a partir das 15:00H, no mesmo endereço eletrônico das inscrições. Os 60 primeiros aprovados terão até o dia 03 de julho de 2018 para realizar as matrículas presencialmente das 14:00h às 20:00h, no endereço especificado no edital, munido dos documentos necessários.


Para esclarecimentos ou dúvidas a Vunesp também oferece seu serviço Disque Vunesp, onde candidatos podem entrar em contato através do telefone: (11) 3874-6300, o atendimento ocorre das 08:00h às 20:00h, de segunda a sexta-feira.

A data prevista para início das aulas para ambos os cursos é para o dia 01 de agosto de 2018.

A USCS é reconhecida pela interdisciplinaridade de seus cursos, que permite melhor aproveitamento dos conteúdos. Atualmente a Instituição mantém em sua estrutura cursos de Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura nas áreas da Saúde, Ciências Exatas, Biológicas, Humanas e Sociais, além de Pós-graduação Lato Sensu, Mestrado e Doutorado e possui média 3 no IGC (Índice Geral de Cursos) nos últimos 5 anos. O IGC é usado pelo MEC para avaliar as IES.

Bruna Luiz de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *