Vestibular de Inverno USF 2017 – Inscrições




Inscrições serão recebidas até o dia 24 de junho de 2017.

A Universidade São Francisco (USF), em São Paulo, está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2017, para 15 cursos de diversas áreas. O processo seletivo será aplicado de maneiras diferentes em algumas modalidades disponíveis. Além disso, serão no total 1.170 vagas, distribuídas entre os campi das cidades de Bragança Paulista, Campinas e Itatiba.

Lista de cursos ofertados

A seguir podem ser conferidos todos os cursos disponíveis no Vestibular da USF:


· Medicina (integral)

· Biomedicina (matutino ou diurno)

· Psicologia (noturno)


· Fisioterapia (matutino ou noturno)

· Farmácia (matutino ou diurno)

· Pedagogia (noturno)

· Administração de Empresas (noturno)

· Ciências Contábeis (noturno)

· Direito (noturno)

· Arquitetura e Urbanismo (matutino ou noturno)

· Engenharias Civil (matutino ou noturno), Mecânica (noturno), Química (noturno) e de Produção (noturno).

A disponibilidade dessas áreas e períodos de estudo varia de acordo com cada cidade/campus.

Vestibular de Inverno USF/2017 para o curso de Medicina

O curso de Medicina tem 52 vagas e está disponível apenas para o Campus Bragança Paulista. Seu processo seletivo também ocorrerá de forma independente das demais áreas. Dessa forma, será necessário fazer uma prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Raciocínio Lógico, Física, Química, Biologia e Conhecimentos Gerais.

Essa etapa acontecerá de modo presencial, em 24 de junho de 2017, nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Bragança Paulista, Pouso Alegre, São José do Rio Preto e Campinas. O resultado final será divulgado em 3 de julho de 2017, enquanto as matrículas deverão ser feitas de 4 a 6 de julho de 2017.

Inscrições deverão ser feitas até 14 de junho de 2017, neste endereço: http://www.usf.edu.br/vestibular/cursos-inscricoes.vm.

Para participar do processo, é necessário pagar uma taxa de R$220.

Vestibular de Inverno USF para os demais cursos

No caso dos demais cursos, o vestibular poderá acontecer de duas formas: reaproveitando as notas do Enem das etapas ocorridas entre 2014 e 2016 ou realizando prova agendada, que terá as mesmas disciplinas cobradas na avaliação do processo seletivo para o curso de Medicina. Por outro lado, haverá 15 datas diferentes para realizar inscrição e publicação de resultados. Para participar será necessário pagar uma taxa de R$30.

Então, é importante acessar o edital dos vestibulares e verificar os períodos para cada modalidade. Isso pode ser feito neste local: http://www.usf.edu.br/vestibular/manual-do-candidato.vm.

Camilla Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *