Vestibular de Verão Católica SC 2019 – Via Enem




Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro de 2019.

O segundo semestre de 2018 avança para o fim de seu quarto mês, e o número de processos de seleção está aumentando, sobretudo no que tange ao vestibular.

Recentemente o Centro Universitário intutulado Católica, do Estado de Santa Catarina, a CatólicaSC, iniciou o período de inscrições para o novo Vestibular de Verão de 2019, o qual será realizado, em parte, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O cadastro será efetuado de forma gratuita e seguirá disponível até o dia 11 de fevereiro de 2019.


Assim, todo candidato deverá cadastrar inscrição para que a nota do mesmo, alcançada no teste do Enem, seja avaliada na instituição CatólicaSC. Deste modo, o estudante é avaliado mais rigorosamente e receberá o resultado do Vestibular em seguida. Todas as informações e os procedimentos para efetuar a matrícula poderão ser acessados nos Editais.

O Centro Universitário, da Católica do Estado de Santa Catarina, consiste em uma instituição destinada ao ensino superior, brasileira, e que possui duas unidades, uma estabelecida na cidade de Jaraguá do Sul e outra em Joinville.

Deste modo, no sentido de poder atender ao máximo às demandas regionais existentes, e aos contínuos processos de formação de acadêmicos, esta Instituição atua em variadas áreas de Ensino, de Pesquisa e em cursos de Extensão.


Este mesmo Centro Universitário Católica do Estado de Santa Catarina está estruturado de modo abranger a seguinte grade de cursos de graduação:

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Jurídica; o setor de Administração na linha de formação em Comércio Exterior; o setor de Administração na linha de formação em Gestão Empresarial; o setor de Administração na linha de formação em Marketing; setor de Gestão de Recursos Humanos; setor de Ciências Contábeis; setor de Direito; centro de Teologia; departamento de Centro de Saúde; departamento de Biomedicina; setor de Nutrição; o Centro de Tecnologia e Artes; setor de Arquitetura e Urbanismo; setor de Design; setor de Engenharia Civil; setor de Engenharia de Produção; setor de Engenharia Mecânica; setor de Engenharia Elétrica; setor de Moda; setor de Sistemas de Informação.

O departamento de Pós-Graduação inclui:

Formação Lato Sensu em diversas áreas de conhecimento, tais como a de Administração Estratégica de Negócios; na área de Contabilidade Gerencial e de Controladoria; na área de Controladoria e Finanças; na área de Direito Civil e Empresarial; na área de Direito do Trabalho e de Previdência Social; na área de Engenharia de Produção; na área de Finanças e Orçamento; na área de Gestão de Negócios; na área de Gestão Estratégica de Pessoas; na área de Logística Empresarial; na área de Marketing; na área de Marketing, de Propaganda e de Vendas; na área de Projeto e na de Análise de Máquinas Elétricas Girantes.

Há também os cursos em Stricto Sensu, tais como:

O de Mestrado em Administração; curso de Mestrado em Informática, entre outros.

Sobre as vagas disponíveis e demais informações, segue:

As vagas disponibilizadas pela Unidade Universitária CatólicaSC, neste novo processo de seleção, vão contemplar, também, algumas provas que estão previamente agendadas, as quais a instituição, por meio de seus gestores, ministrará sobre os estudantes que não participaram ou não se classificaram no Enem.

Trata-se,portanto, de um vestibular bastante abrangente e democrático, voltado para o bem dos estudantes e de seu futuro profissional. Assim, na totalidade, a universidade de Santa Catarina, ou CatólicaSC, estará abrindo oficialmente em torno de 585 vagas destinadas ao campus de Joinville e mais 490 vagas destinadas ao campus da cidade de Jaraguá do Sul.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *