Vestibular de Verão Mackenzie 2019




Prazo de inscrições se encerra no dia 22 de novembro de 2018.

Desde o dia 29 de setembro (sábado), estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019/1 da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. A taxa é de 100 reais e os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de novembro. No dia 30 de novembro serão liberados os endereços de onde as provas serão realizadas e no dia 5 de dezembro será a seleção, que começa às 8h30 para os grupos II e III. As provas dos demais cursos começarão às 14h30.

A prova terá questões objetivas de Química, Física, Biologia, Inglês, Matemática, Português, Geografia, História e também a Redação. Quem se inscrever no curso de Arquitetura e Urbanismo, terá que fazer também a prova de habilidades específicas, sendo que esta será às 14h30 do dia 6. No dia 20 de dezembro, a partir das 16 horas, o resultado estará sendo divulgado e no dia 8 de janeiro as matrículas já começam a ser feitas. Nos dias 11 e 22 de janeiro e também nos dias 01 e 20 de fevereiro, as demais convocações serão feitas.


Ao todo estão sendo oferecidas pelo Mackenzie 3.905 vagas, sendo 3.825 para o campus Higienópolis e 80 para o Alphaville.

A taxa de inscrição pode ser paga através de boleto bancário que o próprio candidato deverá imprimir, também é possível efetuar o pagamento através de cartão de crédito. A divulgação da lista de classificação geral por curso será feita no site do Mackenzie, respeitando a seguinte ordem:

– Primeira lista será divulgada após as 16 horas do dia 20 de dezembro e a matrícula no site deve ser feita de 20 de dezembro a 8 de janeiro, sendo que o prazo final para pagamento é dia 9/01.
– Segunda lista será divulgada dia 11 de janeiro às 16 horas e a matrícula pode ser feita de 11 a 17 de janeiro, o prazo final para pagamento é dia 18/01.
– Terceira lista será divulgada dia 22 de janeiro às 16 horas, o prazo de matrícula vai de 22 a 28 de janeiro, sendo o limite para pagamento dia 29/01.
– Quarta lista será divulgada no dia 1º de fevereiro após as 16 horas, com período de inscrição entre 1 e 6 de fevereiro e limite para que o pagamento seja feito em 07/02.


Quanto ao preenchimento do formulário por parte dos interessados nas vagas remanescentes, este só poderá ser preenchido através do site a partir do dia 12 de fevereiro e o prazo termina no dia 18 do mesmo mês. Caso haja vagas remanescentes depois que a matrícula da 5ª lista for encerrada, então será disponibilizada mais uma lista com os convocados no dia 28 de fevereiro e as matrículas começarão neste mesmo dia e terminarão no dia seguinte.

Quanto à 'Bolsa Mérito 2019/1º semestre', esta será concedida apenas àqueles candidatos que conseguirem ser aprovados em primeiro e também segundo lugares no processo seletivo. Ela será concedida logo na 1ª parcela e seguirá até o fim do curso, a não ser que o aluno o interrompa, seja por desistência ou trancamento.

Todos os alunos classificados e que estiverem na convocação da primeira e terceira listas, cujo pagamento já foi feito, podem solicitar o cancelamento e ter a restituição de 80% do valor pago, mas este pedido precisa ser feito no máximo até o dia 5 de fevereiro. Quanto àqueles da quarta lista, o prazo para solicitar o cancelamento é até 18 de fevereiro, assim poderão receber 80% do valor pago. Os da quinta lista, deve efetuar o pedido até o dia 1º de março.

Acesse aqui para obter maiores informações sobre o Vestibular 2019/1 da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *