Vestibular de Verão PUC-RS 2017





Vestibular irá oferecer três cursos novos, são eles: Graduações em Design, Biomedicina e Segurança Pública.

As avaliações do Vestibular de Verão 2017 da PUC-RS irão ocorrer nos dias 3 e 4 do mês de dezembro, com quatro horas de duração, das 16h às 20h. Serão ofertadas 69 opções de cursos com 3.938 vagas. Dia 28 de novembro é o último dia para realizar o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 100, independente da data do envio e do preenchimento dos dados pela internet.

O Manual do Candidato poderá ser adquirido por R$ 15,00 no local de inscrição ou então pode ser realizado o download.




Novos cursos:

A PUC do Rio Grande do Sul, neste Vestibular de Verão 2017 lançará três novos cursos. Os candidatos terão a oportunidade de se inscreverem para Graduações em Design, Biomedicina e Segurança Pública. Sem contar as novas linhas de formação para a Escola de Negócios.


O curso de bacharel em Segurança Pública terá 40 vagas no turno da manhã e 40 a noite. Com a base do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais e vinculado à Escola de Direito, já consolidado na universidade, o curso surgiu após uma demanda social. Os alunos terão aulas com professores das áreas de Direito, Administração, Psicologia, Antropologia e Biociências. Os estudantes analisaram a estrutura da sociedade, da criminalidade e da violência para que, depois de pesquisa e debate, possam contribuir para encontrar soluções.

O curso de Design contará com 60 vagas e com a estrutura e os professores das áreas de arquitetura, engenharia, e comunicação. As aulas acontecerão no período da manhã e serão lecionadas em oito semestres, sendo separada em duas linhas de formação: Comunicação e Produto. Um ponto relevante será o aprendizado experimental, para que se aplique o conhecimento adquirido imediatamente em projetos, assim substituindo meio o tradicional ensino que compartimenta disciplinas independentes.

Por fim o curso de Biomedicina conta com três áreas em sua estrutura: Imagenologia (estudo de imagens), Biomedicina Estética e Análises Clínicas e Toxicológicas. Todas elas com grande busca por profissionais. Os profissionais da área podem atuar em laboratórios de análises clínicas, clínicas estéticas, empresas de diagnóstico e unidades de pesquisa. A implantação do curso conta com representantes de Biociências, Medicina e Farmácia. A duração do Bacharelado em Biomedicina será de oito semestres, sendo oferecido somente no Vestibular de Verão, contando com 40 vagas no período da tarde.

Por Filipe Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *