Vestibular de Verão PUC-SP 2019




Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2018.

O período de vestibulares está aberto. Em todos os Estados do Brasil diversas universidades estão com processos seletivos oficialmente abertos. A concorrência por vagas aumenta a cada ano que passa.

Assim, a Pontifícia Universidade Católica do Estado de São Paulo, a PUC-SP, iniciou o período de inscrições para o próximo Vestibular de Verão 2019, o qual se deu a partir da tarde desta última segunda-feira, dia 8 de outubro de 2018. O cadastro de inscrição poderá ser efetuado até o dia 31 de outubro, e o valor da taxa está estipulado em 120 reais; entretanto, este mesmo valor aumentará para 140 reais no período seguinte, ou seja, entre o dia 1º e o dia 21 de novembro de 2018.


A Pontifícia Universidade Católica do Estado de São Paulo, a PUC-SP, constitui uma instituição onde se leciona ensino superior, sendo de caráter privado e católica e brasileira. Esta universidade é mantida por meio da Fundação São Paulo, a FUNDASP, sendo oficialmente presidida pelo Grão-Chanceler da Universidade, além de estar atrelada legalmente à Mitra Arquidiocesana da capital de São Paulo. Todas as suas unidades de ensino estão estabelecidas em cinco campi universitários, entre os quais quatro estão localizados na mesma capital do Estado de São Paulo: em Monte Alegre; em Marquês de Paranaguá; em Ipiranga e em Santana. Possui mais um localizado em Sorocaba, no interior do Estado.

Sobre o procedimento de inscrição as informações são as seguintes:

Os estudantes deverão consultar os endereços de cada local de prova indicado, que estarão então disponíveis a partir do dia 27 do mês de novembro de 2018. Este Vestibular de Verão está programado para realização no dia 2 do mês de dezembro, com início a partir das 14 horas.

Com relação ao conteúdo programático, as informações são as seguintes:

Trata-se de um processo de vestibular tradicional, consistindo em um caderno com 81 questões objetivas versando sobre conteúdos em matéria de língua Portuguesa; em Matemática; em matéria de Química; matéria de Física; em Biologia; em História; em matéria de Geografia; em Língua Estrangeira e em matéria de Literatura, seguida da prova de Redação. São conteúdos que também são cobrados na prova do Enem.


Com relação ao resultado final, as informações são as seguintes:

A divulgação do resultado deste Vestibular de Verão ocorrerá a partir do dia 17 do mês de dezembro de 2018, com início a partir das 18 horas. O período para realização das matrículas será aberto em seguida, ou seja, elas serão recebidas entre o dia 18 e o dia 20 de dezembro, na sequência.

Na relação abaixo os estudantes poderão conferir o itinerário completo das informações do vestibular:

A realização da primeira chamada, no dia 17 de dezembro;

A realização da segunda chamada, no dia 8 de janeiro;

A realização da terceira chamada, no dia 15 de janeiro;

A realização da quarta chamada, no dia 29 de janeiro;

A realização da quinta chamada, no dia 4 de fevereiro;

A realização da sexta chamada, no dia 14 de fevereiro.

Esta sequência de datas é parte do calendário oficial deste Vestibular de Verão da PUC-SP.

Assim, a Pontifícia Universidade Católica do Estado de São Paulo está abrindo mais de 3 mil vagas, destinadas ao Vestibular de Verão de 2019. Para mais informações os estudantes poderão consultar o próprio Manual do Candidato e também acessar o site do Vestibular.

Esta é uma das universidades mais movimentadas do Brasil, portanto, todos os estudantes interessados deverão cadastrar inscrições o quanto antes.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *